Search

sexta-feira, 6 dez, 2024

ESPORTE

VMB 4: Capoeira em alto nível e pedido de casamento

VMB

No último sábado, a Arena Carioca 1 do Parque Olímpico foi palco da quarta edição do VMB – Volta do Mundo Bambas, a maior competição de capoeira do mundo. Com uma premiação total de 50 mil reais e público presente de 2,7 mil pessoas, o evento provou mais uma vez seu status de referência no cenário da capoeira mundial. O destaque da noite foi o emocionante pedido de casamento do tricampeão Erick Maia à sua noiva Tassia Angelini, que pegou a todos de surpresa e elevou a atmosfera do evento.

Erick, que defendia o título pela segunda vez, manteve-se no topo da maior competição de capoeira do mundo ao derrotar Marcus Aurelio, conhecido como Barrãozinho, na disputa pelo cinturão masculino.

VMB
Pedido de casamento emocionou a noiva e o público

Desde sua última edição, realizada em julho no icônico Pão de Açúcar, o VMB tem conquistado cada vez mais admiradores. No Pão deAçúcar, o evento atraiu 1.300 pessoas presencialmente e impressionantes 100 mil espectadores acompanharam a transmissão oficial pelo canal do VMB. Já no último sábado, o VMB4 teve uma audiência presencial de quase 3 mil pessoas e 155 mil pessoas na live acompanhando a transmissão.

 

Erick é tricampeão

 

Na luta mais aguardada, Erick ficou com o tricampeonato ao derrotar Barrãozinho, que, além de capoeirista, é lutador de MMA e ator em filmes e séries. Erick faturou um cheque de 15 mil reais. No tão aguardado embate pelo cinturão feminino, Michelle Bailarina fez um jogo eletrizante com Thaiza Girassol e mais uma vez ficou o título. Agora, ela vai unificar o cinturão feminino enfrentando a primeira campeã do VMB, Navalha Fiu. Navalha se recupera de uma cirurgia no joelho e por isso não disputou as edição de julho e janeiro.

Na categoria Kids, Eduardo Iluminado mostrou todo o seu talento, enquanto na Juvenil, Luquinhas e Mara Espoletinha brilharam com suas performances excepcionais. Na competição PCD, foi dedicado um espaço especial, com apresentações que inegavelmente demonstraram a inclusividade e diversidade da capoeira. Ivan, Patoca e Pinóquio deram um show.

 

Categoria Master

 

Os jogos casados femininos foram intensos, com vitórias de Andressa Manhosa sobre Josy Penélope, Karen Cachinho sobre Maria Elane Folha e Janaely Gata sobre Coni López. Já nos jogos casados masculinos, Anderson Sem Coluna, Paulo Antonio Catitu e Wandré Caputino saíram vitoriosos em confrontos emocionantes contra Budião, Japão Marimbondo, respectivamente.

Na categoria Master, Eberson Pereira se destacou ao vencer Ethienne Dias, enquanto no cenário internacional, Flavio Magrela levou a melhor sobre Williamson Haiti.

O evento contou com a participação ilustre do Secretário Municipal de Esportes, Guilherme Schleder, do Vereador Marcelo Arar, e de Fabrício Xavier, Presidente do Sindilutas. O VMB, aliás, já estabeleceu um calendário para o ano de 2024. Os destaques ficam por conta dos eventos de 3 de agosto, em Brasília, em comemoração ao Dia do Capoeirista, e em dezembro, na Suécia. Este último, por fim, marcará a internacionalização definitiva da sua marca, consolidando-se como a maior competição de capoeira do mundo.

 

Confira outras notícias da editoria ESPORTE clicando aqui.