Alvinegro defende a liderança; cruzmaltino quer se aproximar.
A vitória no clássico desta terça-feira, às 21h30 no Nilton Santos representará para o Botafogo a manutenção da liderança do Campeonato Brasileiro, independentemente do resultado entre Palmeiras, segundo colocado, e Corinthians.
Ao Vasco, 9o colocado com 43 pontos, o triunfo será fundamental na luta por vaga na Libertadores de 2025.
O atual G-6, que reúne os classificados para a Libertadores pode virar G-9, caso o Botafogo conquiste o Brasileiro e a Libertadores; o Flamengo, 4o colocado (55 pontos) seja o campeão da Copa do Brasil e o Cruzeiro ( 8o) conquiste a Copa Sul-Americana.
O alvinegro retorna ao Nilton Santos após a goleada histórica sobre o Peñarol ( 5 a 0), no dia 23/10, jogo de ida da semifinal e fundamental para a classificação para a final, contra o Atlético MG, no próximo dia 30, em Buenos Aires.
O zagueiro Bastos está suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
Para o Vasco, os três pontos representam a afirmação no campeonato, após as vitórias diante do Cuiabá e Bahia.
A boa atuação diante do Bahia em noite de inspiração do francês Dimitri Payet, autor de dois gols na vitória de 3 a 2, e os retornos dos titulares Vegetti e Hugo Moura também são motivos de confiança em São Januário.
O Vasco não tem porque reclamar do “ tapetinho” do Nilton Santos: em cinco jogos venceu três, empatou uma e perdeu outra.
Local – Nilton Santos
Horário- 21h30
Árbitro- Bruno Arleu de Araújo
Prováveis escalações
Botafogo – Jonh, Vitinho, Adryelson, Barbosa e Alex Telles; Gregore, Marlon Freitas, Tiago Almada e Savarino ; Luiz Henrique e Igor Jesus.
Técnico: Arthur Jorge
Vasco – Léo Jardim, Paulo Henrique, João Victor, Maicon ( Léo Pelé) e Lucas Piton; Matheus Carvalho, Hugo Moura e Dimitri Payet; Emerson Rodriguez ( Puma Rodriguez), Rayan e Vegetti.
Técnico: Rafael Paiva.
Imagem: Vitor Silva / Botafogo