O Internacional derrotou o Vasco ( 1 a 0 ), gol de Wesley, aos 19 minutos do 2o tempo pela 34a rodada do Brasileiro, na noite chuvosa desta quinta-feira, em São Januário.
O time gaúcho soma 62 pontos, ocupa o 5o lugar e acumula 15 jogos de invencibilidade na competição.
O Vasco é o 10o com 43 pontos.
A chuva que caiu na cidade não impediu a presença da torcida, que compareceu em peso, incentivou o time, mas saiu frustrada e irritada vaiando time e técnico ao final da partida.
O time fazia a estréia da nova camisa preta em que homenageava personalidades pelo Dia da Consciência negra, entre as quais Pelé na camisa 10; Nelson Mandela ( 8), Moacir Barbosa ( 1) e Glória Maria ( 21 ).
Primeiro tempo – O Vssco iniciou o jogo com mudanças na escalação: Galdames e Dimitri Payet, no meio-campo e Leandrinho e Dominguez, ao lado de Vegetti, no ataque.
No entanto, a equipe não apresentou a melhora esperada, apesar do espírito de luta e aplicação em campo.
A equipe carioca criou poucas oportunidades e raras conclusões no gol de Rochet.
O Inter estudou o adversário nos primeiros minutos e se arriscou a partir dos 25 quando teve chance de marcar com Bruno Tabata , obrigando Léo Jardim mandar para escanteio.
Como protesto, a torcida vaiou os jogadores na saída para o intervalo.
Final – O Inter voltou para o segundo tempo com a mesma intensidade da etapa inicial e paralisava as iniciativas do Vasco .
O técnico Rafael Paiva optou por mudanças, primeiro com as saídas de Galdames e Payet para as entradas de Hugo Moura e Philipe Coutinho; logo depois, tirou Leandrinho e Dominguez entrando Emerson Rodríguez e Rayan.
Antes mesmo dos efeitos práticos pelas alterações, o Inter marcou o gol através de Wesley, aos 19 minutos em falha na saída da defesa.( 1 a 0 ) .
O Vasco se refez do susto, tentou se impor, porém perdeu duas chances claras com Hugo Moura, só ele e o goleiro e furou; Vegetti também desperdiçou a chance numa saída errada de Rochet.
Local – São Januário
Renda – R$ 870.043,00
Público pagante: 17.200 ( publico total: 17.339 )
Árbitro- Rodrigo Lima ( PE)
Cartão amarelo/ Matheus Carvalho ( 3o )
Escalações:
Vasco – Léo Jardim, Paulo Henrique, João Victor, Léo Pelé e Lucas Piton; Galdames ( Hugo Moura ), Matheus Carvalho e Payet ( Coutinho ); Leandrinho ( Emerson Rodríguez ) , Vegetti e Dominguez ( Rayan)
Técnico – Rafael Paiva
Internacional- Rochet, Aguirre, Rogel, Vitão e Renê; Rômulo ( Fernando ), Bruno Henrique, Bruno Tabata ( Gabriel Carvalho ) e Alan Patrick; Wesley ( Vanderson ) e Borré ( Ener Valência ).
Técnico- Roger Machado