São Paulo e Vasco se enfrentam nesta quarta-feira (16/10, às 21h45), no retorno dos clubes após a Data-Fifa, no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, longe do cenário da decisão do título do campeonato brasileiro de 1989 em que o cruzmaltino foi campeão, gol de Sorato, pois o Morumbis está cedido para shows do cantor Bruno Mars.
Cada um tem suas prioridades: a do Vasco parece ser com o jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil, contra o Atlético Mineiro, sábado às 18h30, em São Januário (na ida venceu por 2 a 1).
O técnico Rafael Paiva irá poupar alguns titulares em Campinas, entre eles o artilheiro Vegetti, o meia Philipe Coutinho, Lucas Piton e Hugo Moura.
O Vasco, no entanto, tentará a vitória para melhorar a pontuação no campeonato, atualmente com 37 pontos, 10o colocado. O tricolor paulista, por sua vez almeja o G4, no momento com 47 pontos (5o).
O retorno do artilheiro Calleri, após cumprir suspensão, é a boa notícia para o técnico Luiz Zulbedia, que não pode escala-lo na derrota para o Cuiabá. No primeiro turno, em São Januário, goleada do Vasco ( 4 a 1). Nos confrontos há bastante equilibro, dos 100 jogos disputados 36 vitórias para cada e 28 empates.
Juiz- David de Oliveira Lacerda ( ES)
Escalações prováveis :
São Paulo- Rafael, Rafinha, Sabino, Alan Franco e Wellington; Luíz Gustavo, Marco Antônio, Lucas e Luciano; Wellington Rato e Calleri.
Vasco – Léo Jardim, Paulo Henrique, Léo, Maicon e Victor Luís; Matheus Carvalho, Sforza, Payet e Emerson Rodriguez; Máxime Dominguez ( Jean David) e Rayan.