Montevidéu ( Tribuna da Imprensa)
Será no estádio Centenário, em Montevidéu, nesta quarta-feira, 30, o local do jogo de volta da semifinal da Copa Libertadores entre Peñarol e Botafogo e não mais no Campeón del Siglo, anunciado anteriormente. O horário ( 21h30) está mantido.
A transferência foi a fórmula encontrada pelas autoridades locais e a diretoria do clube uruguaio para permitir a presença da torcida do Botafogo no estádio com segurança e livrar o clube de punição pela Conmebol.
Na segunda-feira, 28, o ministro do Interior Nicolas Martinelli havia se manifestado contrário a presença dos torcedores visitantes no estádio, justificando falta de segurança por conta dos episódios com os torcedores do Peñarol no Rio de Janeiro, na semana passada.
Os jogadores e o técnico Artur Jorge seguiram para Uruguai sem esta informação. Somente na chegada ao hotel no início da noite souberam da mudança, que em nada altera o planejamento.
SEGURANÇA – O estádio Centenário tem capacidade para 65 mil lugares com segurança e é o principal estádio do país, onde a seleção uruguaia realiza seus jogos, tendo sido a final de Copa do Mundo, em 1930.