segunda-feira, 20 maio, 2024

Airbnb oferece estadia com tema Fantasma da Ópera em Paris

REUTERS/Gonzalo Fuentes

Da Agência Reuters

 

A Airbnb está oferecendo uma noite para dois no Palais Garnier, em Paris neste verão, transformando um camarote no teatro em um quarto com vistas arrebatadoras para o famoso auditório. O “Fantasma da Ópera” — estadia temática — uma referência ao romance de Gaston Leroux e o musical de Andrew Lloyd Webber — vem à medida que o turismo retorna à Europa após vários anos de perturbações pandêmicas, com visitantes dos Estados Unidos chegando à França em massa desde o verão passado.

As capitais europeias também estão se preparando para o retorno dos turistas chineses, após o levantamento das restrições de viagem naquele país.

Antes da pandemia, a Airbnb havia criado outras pernoites incomuns na capital francesa, um de seus principais mercados. Estes incluíam um tanque de tubarões no aquário da cidade, as catacumbas forradas de crânio, o cabaré Moulin Rouge e a pirâmide de vidro no Louvre. A ideia é incentivar as pessoas a “viajar e sonhar ao mesmo tempo — e despertar muitas emoções ao redor das viagens”, disse Emmanuel Marill, diretor da Airbnb na Europa, Oriente Médio e África, à Reuters.

A estadia no Palais Garnier inclui um recital musical, jantar em uma sala de ensaios ornamentada nos bastidores e um tour pelos bastidores do elaborado edifício do Século 19, incluindo sua piscina subterrânea, a inspiração para o covil do fantasma no livro e no musical. O preço é de 37 euros, também o número do camarote, um dos mais prestigiados do teatro, que será decorado com móveis antigos especialmente para a noite.

Ele será oferecido por ordem de chegada a um candidato inscrito na plataforma de aluguel online da empresa.

“É um pouco de fantasia. Acho que será um pouco irreal”, disse Veronique Dubrulle Leroux, a bisneta de Leroux, o autor de “O Fantasma da Ópera”, que receberá os visitantes.

Como parte do projeto, a Airbnb também financiará a renovação dos camarotes do teatro e ajudará a Ópera de Paris a atualizar sua plataforma de transmissão online.

 

Confira outras notícias da editoria TURISMO clicando aqui.