sábado, 13 jul, 2024

Verstappen melhora e lidera TL 2 em Mônaco

Verstappen
Twitter/Formula1

 

Após ser ofuscado no primeiro treino livre do GP de Mônaco de Fórmula 1, Max Verstappen mostrou a força de sua Red Bull na segunda sessão. O piloto holandês, líder do campeonato, desbancou os carros da Ferrari e, inegavelmente, foi o mais veloz desta sexta-feira. Verstappen baixou em quase um segundo o melhor tempo da primeira sessão, liderada pelo espanhol Carlos Sainz Jr.

O atual bicampeão da F-1 anotou 1min12s462, contra 1min13s372 do piloto da Ferrari, no início do dia. Neste segundo treino, aliás, o espanhol foi o terceiro mais veloz, com 1min12s569, atrás do companheiro de equipe, o local Charles Leclerc, com 1min12s527.

Companheiro de Verstappen, o mexicano Sergio Pérez foi o sétimo colocado, o que veio a destacar a boa performance do holandês no segundo treino. Afinal, a Red Bull chegou a Montecarlo com baixas expectativas, uma vez que seu carro, historicamente, não costuma ir tão bem neste circuito, em comparação as demais etapas do calendário.

 

Veja abaixo os tempos de cada piloto

 

Verstappen
Piloto holandês liderou a segunda sessão de treinos livres em Mônaco – Twitter/F1

 

A Mercedes, por sua vez, também decepcionou os fãs. A equipe apresentou atualizações em seu carro em Mônaco, assim como outros times. Dessa forma, chegou a emplacar Lewis Hamilton entre os três mais velozes do primeiro treino.Só que foi mal na segunda sessão. O inglês foi apenas o sexto colocado na atividade seguinte. E seu companheiro de equipe, o compatriota George Russel não passou do 12º posto.

Mais uma vez, uma bandeira vermelha atrapalhou o treino. No início do dia, a interrupção causou o fim precoce da sessão, quando faltavam três minutos para o fim. Desta vez, a paralisação durou apenas cinco minutos, a 16 do fim do treino. Sainz foi o pivô da parada inesperada da atividade.

O piloto da Ferrari saiu mais cedo do traçado ao acertar o muro de proteção na curva da Piscina, quebrou a barra do pneu dianteiro direito, subiu na zebra e perdeu o controle do carro, que parou em outra proteção do circuito.

Outros destaques da sessão foram o espanhol Fernando Alonso (Aston Martin), quarto mais rápido do treino e do dia, e o britânico Lando Norris, dono do quinto posto, com sua McLaren.

Os pilotos voltam para a pista às 7h30 (de Brasília) deste sábado para o terceiro treino livre. No sábado, a sessão classificatória está agendada para as 11h. E, no domingo, por fim, a largada será às 10h.

 

Fonte: Estadão Conteúdo

 

Confira outras notícias da editoria ESPORTE clicando aqui.