terça-feira, 5 dez, 2023

Senegal vence e Qatar está quase fora da Copa

Dia comemora o primeiro gol da vitória sobre o Qatar (Twitter/FIFA).

Claudio Fernandes,da Tribuna da Imprensa

Pela segunda vez na história das Copas, o anfitrião corre sério risco de ser eliminado na primeira fase da Copa do Mundo após apenas duas rodadas. Assim como a África do Sul, em 2010, o Qatar está muito próximo de não disputar as oitavas de final da competição realizada em seu país. Nesta sexta-feira, os donos da casa foram derrotados por 3 a 1 por Senegal, que permanece vivo na competição e tentará a classificação na terça, diante do Equador.

Com isso, os cataris podem ser eliminados ainda nesta terça, caso a Holanda vença ou empate com os equatorianos.

Para uma partida em que não se esperava muito em termos de técnica, o jogo até que teve boa movimentação. Derrotados na primeira rodada, ambas as equipes sabiam que a derrota significava praticamente a eliminação. Então, embora sem tanta organização e qualidade, buscaram a vitória.

Melhor em todos os aspectos, o Senegal acabou levando vantagem e construiu a sua vitória desde a primeira etapa. O gol, porém, só aconteceu aos 40 minutos. Após falha grotesca de Khoukhi, Dia finalizou sem chances.

O domínio senegalês continuou no segundo tempo e logo aos dois minutos Diédhiou ampliou o placar de cabeça após cobrança de escanteio. O jogo parecia definido, mas o Qatar marcou seu gol de honra aos 33′ com Muintari, completando cruzamento de Mohamad.

A esperança dos anfitriões, porém, acabou aos 38, quando Dieng completou com categoria um belo passe de Ndiaye e deu números finais ao jogo.

 

Confira outras notícias da editoria ESPORTE clicando aqui.