terça-feira, 16 abr, 2024

Guardiola ‘torce’ para o Arsenal antes de jogo do City

Guardiola
Twitter/Manchester City

 

O Manchester City pode entrar em campo, no domingo, diante do Chelsea, com o título inglês já confirmado, situação que ocorrerá caso o vice-líder Arsenal seja derrotado pelo Nottingham Forest no sábado. Mas o técnico Pep Guardiola prefere que os rivais vençam. Para o espanhol, a celebração ideal envolve bater o Chelsea e conquistar o título no gramado do Etihad Stadium.

“Se nós pudermos vencer no domingo e celebrar no estádio com nossa torcida, esta será a melhor celebração”, afirmou Guardiola, que levou o City à conquista de quatro das últimas cinco temporadas do Inglês. Se o novo título for confirmado, vai ser o terceiro seguido.

 

Virada na reta final

 

Neste ano, o time de Manchester viveu momentos de oscilação durante a disputa do campeonato e viu o Arsenal na liderança durante a maior parte do tempo, mas o cenário mudou na reta final, depois que os Gunners caíram bruscamente de rendimento e o City emplacou uma série de vitórias.

“No Campeonato Inglês, é uma questão de não estar tão longe do topo da liga. Não desista nunca e espere”, disse Guardiola sobre a reação. Com duas rodadas para o fim da competição, o City tem 85 pontos contra 81 do Arsenal.

O Manchester City tem a chance de terminar a temporada com três títulos. Além da liga nacional, irá decidir a Copa da Inglaterra contra o rival Manchester United, no dia 3 de junho. Uma semana depois, enfrentará a Inter de Milão na disputa pela conquista da Liga dos Campeões. Nas semifinais do torneio europeu, goleou o Real Madrid por 4 a 0, por isso chega à final como franco favorito.

“A partida decisiva é sempre a mais difícil porque há muitas emoções envolvidas, muitas coisas. Nós não podemos nos distrair neste momento. Nós não iremos nos perdoar se tivermos qualquer distração com qualquer coisa”, comentou o técnico Espanhol.

 

Fonte: Estadão Conteúdo

 

Confira outras notícias da editoria ESPORTE clicando aqui.