sábado, 13 abr, 2024

Definidos os confrontos dos playoffs da NFL

Twitter/NFL
Twitter/NFL

Da Tribuna da Imprensa

 

Com o fim da semana 18, a NFL, Liga Profissional de Futebol Americano, definiu os confrontos do Wild Card – a primeira rodada dos playoffs. O Kansas City Chiefs (14 vitórias – 3 derrotas), na Conferência Americana (AFC), e o Philadelphia Eagles (14-3), na Conferência Nacional (NFC), ficaram na primeira posição de cada conferência. Por isso, jogam só na na próxima fase, o Divisional Round.

 

ENTENDA COMO FUNCIONA

 

Classificam-se à pós-temporada os líderes de cada divisão (que jogam a primeira partida em casa), além das outras três melhores campanhas de cada conferência. Sendo assim, pode acontecer que um time de melhor campanha enfrente seu rival fora de casa.

 

CONFERÊNCIA NACIONAL

 

Na NFC, a Conferência Nacional, o Seattle Seahawks (9-8) jogará na Califórnia contra o San Francisco 49ers (13-4), sábado, às 18h30. Domingo, o New York Giants (9-7-1) vai até Minnesota enfrentar os Vikings (13-4), no mesmo horário. O tradicional Monday Night Football será entre Dallas Cowboys (12-5) e Tampa Bay Buccaneers (8-9), em Tampa, às 22h15.

O posicionamento entre os times é: Eagles (1°), 49ers (2°), Vikings (3°), Buccaneers (4°), Cowboys (5°), Giants (6°) e Seahawks (7°). No Divisional Round, o primeiro colocado (Philadelphia Eagles) recebe a equipe de menor ranking que se classificar, enquanto as posições intermediárias se enfrentam na casa do time de melhor posicionamento.

 

CONFERÊNCIA AMERICANA

 

Já pela AFC, A Conferência Americana, o Los Angeles Chargers (10-7) enfrenta fora de casa o Jacksonville Jaguars (9-8), no sábado, às 22h15. No dia seguinte o Buffalo Bills (13-3)* recebe o Miami Dolphins (9-8), às 15h. O jogo da noite será o clássico Baltimore Ravens (10-7) e Cincinnati Bengals (12-4*), em Cincinnati, às 22h15.

A classificação final na temporada regular ficou assim: Chiefs (1°), Bills (2°), Bengals (3°), Jaguars (4°), Chargers (5°), Ravens (6°) e Dolphins (7°). No Divisional Round, os Chiefs recebem a equipe de menor ranking que se classificar, enquanto as posições intermediárias se enfrentam na casa do time de melhor posicionamento.

*A soma de vitórias e derrotas de Bengals e Bills dá 16, porque o jogo entre as equipes foi cancelado após paradacardíaca de Damar Hamlin. Também por isso, uma eventual final de conferência entre Chiefs e Bills será decidida em campo neutro (a definir).

 

Confira outras notícias da editoria ESPORTE clicando aqui.