quinta-feira, 23 maio, 2024

Bolsonaro convoca aliados e deve se pronunciar à Nação

REUTERS
REUTERS

Claudio Fernandes, da Tribuna da Imprensa

O Presidente da República, Jair Bolsonaro, convocou sua base aliada para uma reunião nesta quarta-feira no Palácio da Alvorada. O conteúdo do que será dito e o horário do encontro não foram divulgados. A informação é da Revista Veja, que trata do fato como um “bota fora”, sem explicar de maneira clara a razão de qualificá-lo desta maneira.

A nota do site da Veja dá conta ainda da possibilidade de o presidente fazer um pronunciamento ainda nesta quarta, possivelmente após a reunião.

Nenhuma dessas informações consta em qualquer mídia social, site ou quaisquer outras publicações de caráter oficial por parte do governo federal. Caso a Secretaria Especial de Comunicação do Governo confirme a reunião, esta reportagem será atualizada.

Por enquanto, fato mesmo, só que Bolsonaro segue sem reconhecer a vitória de Lula, proclamada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) no pleito realizado em 30 de outubro.

O presidente, alias, não falou nada sobre o segundo turno das eleições. Desde que seu resultado foi divulgado e até antes disso, há fortes indícios de que urnas não auditáveis foram fraudadas. O TSE, presidido por Alexandre de Moraes, se nega sistematicamente a apresentar provas de que o pleito foi limpo.

A palavra de Bolsonaro sobre todo o processo eleitoral e o seu resultado vem sendo aguardada por manifestantes que ocupam QGs pelo Brasil há 55 dias.

 

Confira outras notícias da editoria POLÍTICA clicando aqui.