quinta-feira, 23 maio, 2024

Bolsonaro exalta medidas econômicas em discurso

REUTERS

Da Agência Reuters

O presidente e candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL) exaltou medidas econômicas tomadas em seu governo durante discurso em Balneário Camboriú (SC) nesta terça-feira e ressaltou a importância do mercado para o bem-estar da população.

“Desde que assumimos, apresentamos e aprovamos várias propostas para facilitar a vida daquele que quer empreender. Entre outras propostas que se transformaram em lei, temos a Lei da Liberdade Econômica. Fizemos várias reformas também, como a previdenciária, o marco das startups, o marco do saneamento”, disse o presidente.

“Essas pautas econômicas vocês sentem aqui, com o desemprego com uma taxa cada vez menor e o Produto Interno Bruto cada vez maior”, acrescentou.

Assim como faz com frequência, o presidente também fez questão de tratar da pauta de costumes, afirmando ser contra as drogas e a legalização do aborto e dizendo que lutará pela liberdade “custe o que custar”.

Sem citar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), seu adversário no segundo da eleição presidencial, disse que pretende perguntar “ao outro lado, por ocasião dos debates” se existe algum país do mundo onde não existe mercado e o povo vive feliz.

“Não existe em lugar nenhum do mundo”, afirmou no discurso.

Bolsonaro foi o presidenciável mais votado em Santa Catarina no primeiro turno da eleição presidencial, realizado em 2 de outubro, ficando com 62,21% dos votos válidos contra 29,54% de Lula, uma vantagem de mais de 1,4 milhão de votos.

A previsão é de que ainda nesta terça o candidato à reeleição faça campanha em Pelotas, no Rio Grande do Sul, onde deverá se encontrar com prefeitos.