De 25 a 26 de outubro, os coordenadores dos Programas de Pós-Graduação da área Ciências Ambientais estiveram no Seminário de Meio Termo das Ciências Ambientais. O encontro aconteceu em Brasília-DF, mais precisamente na Capes. Na ocasião, o objetivo foi discutir os avanços, melhorias e perspectivas dos processos de avaliação e melhoramento dos Programas de Pós-Graduação.
Na oportunidade a nova coordenação composta pelos professores Carlos Alberto Sampaio, Valdir Fernandes, e Kátia Viana Cavalcante, se apresentaram para toda comunidade. Nesses dois dias, só para ilustrar, foram discutidos os processos de aprimoramento para visualizar novos horizontes de expectativas com relação aos recursos naturais, mudanças climáticas, bioeconomia, áreas degradadas, geoprocessamento, gestão pública, cidades sustentáveis e sustentabilidade.
“Foi uma reunião muito esclarecedora com ampla discussão sobre os indicativos de melhoramento dos programas. Uma grande oportunidade de conhecer os coordenadores de diferentes instituições do Brasil e aprender com eles a partir do relato de seus avanços”, disse Cristiane Siqueira, coodenadora do Mestrado Profissional em Ciências Ambientais e do Curso de Engenharia Química da Univassouras.
Por fim, todas as áreas ligadas as Ciências Ambientais e que trazem impactos positivos a sociedade se fizeram presentes. Não obstante, todos os esforços destes coordenadores visualizam cumprir as designações da Agenda 2030 bem como dos 17 ODSs.
Confira outras notícias da editoria AGRO clicando aqui.