Com 40 pontos, vitória será fundamental.
Após reencontrar a vitória diante do Cuiabá, depois de oito jogos sem triunfos, o Vasco retorna nesta segunda-feira, 28, a São Januário para enfrentar o Bahia, pela 31a rodada do Brasileiro, desfalcado de Hugo Moura, autor do gol da vitória de sexta-feira ( 1 a 0) e do atacante e capitão Vegetti, suspensos pelo terceiro cartão amarelo.
A ausência de Vegetti deixa o time sem a sua referência no ataque.
Por isso, o técnico Rafael Paiva ainda não confirmou o seu substituto, entre Rayan e GB, da base do clube.
Philipe Coutinho, que tem sido muito criticado pela ausência de gols com a camisa do time desde o seu retorno, passa a ser a esperança do treinador para o ataque.
O francês Payet, mais uma vez ficará como opção no banco de reservas. Ele descartou a possibilidade de rescindir o contrato antecipadamente e fez até juras de amor ao clube. E foi correspondido pelos torcedores, que o aplaudiram na sua saída após a partida.
A vitória será fundamental para a campanha de ambos no campeonato, nos últimos 5 resultados com algumas semelhanças: o Vasco, com 40 pontos, é 10o colocado , venceu 1, empatou 2 e perdeu 2 .
O Bahia é o 7o colocado com 46 pontos e igual número de últimos jogos , ganhou duas, empatou outra e perdeu duas.
Biel, a principal referência do ataque do Bahia, voltou a sentir desconforto lombar e não seguiu com a delegação para o Rio.
Local- São Januário
Horário – 21h
Árbitro – Raphael Claus, de SP.
Prováveis escalações:
Vasco – Léo Jardim, Paulo Henrique, João Victor, Léo Pelé e Lucas Pio; Sforza, Matheus Carvalho, Philipe Coutinho e Émerson Rodriguez ( Puma) ; Maxime ( Puma) e Rayan ou GB.
Técnico: Rafael Paiva
Bahia – Marcos Felipe, Santiago Árias, Gabriel Xavier, Kanu e Luciano Juba; Caio Alexandre, Jean Lucas, Éverton Ribeiro e Cauly; Ticiano e Everaldo.
Técnico: Rogério Ceni.