Mesmo ausente Real foi escolhido o melhor clube
Paris ( Tribuna da Imprensa)
O meia espanhol Rodri, do Manchester City, foi eleito Bola de Ouro como o melhor jogador do futebol europeu, desbancando o favorito Vinicius Júnior.
Antes do anúncio o Real Madri a informação da escolha, o que reforça a suspeita de cartas marcadas na eleição.
A premiação da Bola de Ouro para a escolha do melhor jogador do futebol europeu em 2024 ficará marcada na sua história por protestos antes mesmo da proclamação do resultado.
O Real Madri cancelou a viagem de sua delegação para acompanhar o evento como protesto pela informação antecipada que o atacante Vinicius Júnior, cotado para ser escolhido o melhor, teria sido superado por Rodri, meia espanhol do Manchester City.
O troféu Bola de Ouro é entregue aos melhores jogadores da ultima temporada do futebol europeu, em votação organizada pela revista France Football, entre atletas,técnicos e jornalistas.
Vinicius Júnior era um dos mais cotados para ser o melhor pelas excelentes atuações e gols pelo Real, nas conquistas da Champions e título espanhol na última temporada.
As críticas pela ausência do brasileiro como número um do mundo foram engrossadas pela rainha Martha, que em vídeo pelas redes sociais perguntou : “ que bola de ouro é essa?”.
Rodri quebra o tabu de 64 que a Bola de Ouro não era contemplada a um jogador espanhol. O último foi Luís Suarez, em 1960.