A previsão é que as obras sejam concluídas para a inauguração em 15 de novembro de 2029, com valor estimado em R$ 1,93 bilhão.
O presidente estava acompanhado do vice-presidente Geral, Rodrigo Dunshee, candidato da situação à sua sucessão e de Marcos Bodin, vice de Patrimônio e CEO do novo estádio. O estudo foi feito pela Arena Events+Venus, empresa especializada na construção de estádios e arenas. Na apresentação, o Flamengo informou que a escolha final da empresa responsável será resultado de licitação.
O Flamengo projeta um estádio com 60 metros de altura, equivalente a um prédio de 20 andares, com 27 elevadores espalhados em sua estrutura, além de 16 rampas integradas para acesso interno. O estádio rubro-negro no Gasômetro seria mais alto que o Maracanã. A capacidade para o futebol será de 77.923 mil torcedores, sendo de 24 mil agrupados em setores populares nos setores Norte e Sul, atrás dos gols.
Dentro de capacidade total , 8.813 lugares são considerados VIPs, o que corresponde a 12%, e 3.086 serão de camarotes, 4% do total.
COMO CONSEGUIR RECURSOS?
O clube projeta alcançar R$ 2,467 bilhões, da seguinte forma:
- Naming Rigths, avaliado em R$ 1,5 bilhão prazo de 20 anos.
- Venda antecipada de 1.000 cadeiras perpétuas, avaliadas em R$ 187 milhões
- Venda antecipada de 5.000 cadeiras por 5 anos, avaliadas em R$ 183 milhões
- Venda antecipada de camarotes por 5 anos em R$ 100 milhões
- Potencial construtivo da Gávea, avaliado em R$ 497 milhões.
As obras do novo point da torcida do Flamengo deverão ser iniciadas em 2025 pelo presidente eleito, no dia 9 de dezembro pelos sócios do clube.
Além de Rodrigo Dunshee, concorrem: Luiz Eduardo Baptista (BAP) e Maurício Gomes de Matos.