Search

quinta-feira, 25 jul, 2024

gastronomia

Shopping Metropolitano recebe ‘Feira do Podrão’

Feira do Podrão

O Shopping Metropolitano Barra preparou uma programação especial para os amantes da gastronomia. Nos dias 19, 20 e 21 de janeiro (sexta a domingo), das 16h às 22h, o local recebe em seu Estacionamento Leste a 17ª edição daFeira Nacional do PodrãoO evento gratuito abre a temporada de 2024 de culinária urbana na zona oeste, oferecendo uma diversidade de opções de sabores para o público, área exclusiva de diversão para a garotada e programação musical variada.

Com mais de 30 expositores, o evento se consagra pela variedade de sabores e pelo entretenimento garantido. Na programação musical, um DJ animará o público ao som de ritmos como samba, pop e rock. Além disso, a Feira vai contar com a presença de quitutes que são referência na Culinária de Rua do Rio, como a “Batata Frita de Marechal Hermes” – petisco famoso do subúrbio Carioca e Patrimônio Cultural Material da Cidade do Rio de Janeiro – o “Cachorro-Quente de 120 centímetros”, o ‘Hambúrguer de Três Quilos’, o ‘Hambúrguer de 30 Carnes’, a ‘Coxinha de Dois Quilos’, o ‘Prensadão de um Metro’, a ‘Barca de Mini Burguer’, o ‘Acarajé de Dois Quilos’, a ‘Torre de Churros’, a ‘Torre de Donuts’, o ‘Sorvete na Chapa’ e muito mais para todos os gostos dos apaixonados pelos lanches de rua.

 

Feira do Podrinho

 

Este ano, o evento destaca a Feira do Podrinho, versão kids do badalado evento, com atividades dedicadas às crianças, área exclusiva, recreadores, conforto e segurança. A área de lazer infantil vai oferecer atrações como Touro Mecânico, Grande Tobogã, Discoplay, Jacaré Inflável, Cama Elástica e Pula-Pula. Dessa forma, os pais vão poder aproveitar com tranquilidade os lanches de rua, enquanto a criançada se diverte na recreação e nas atrações disponíveis.

“Estamos felizes em iniciar a temporada 2024 da Feira Nacional do Podrão na Zona Oeste, que sempre nos recebeu de braços abertos. Prometemos um programão de fim de semana, com muita animação e extraordinárias experiências gastronômicas para toda família”, comenta Suzanne Malta, idealizadora do projeto e influenciadora digital do conhecido perfil @ondecomernorio, ao lado do parceiro de empreitada e produtor Filipe Machado.

 

Feira do Podrão
Suzane Malta

 

“Temos certeza de que a 17ª edição da Feira Nacional do Podrão vai proporcionar uma experiência gastronômica única, repleta de sabores diversificados e entretenimento de qualidade. Estamos ansiosos para receber a todos no Estacionamento Leste do MET para aproveitarmos juntos essa deliciosa jornada pela autêntica culinária de rua”, revela Aline Piubel, Head de Marketing do Shopping Metropolitano Barra.

 

Coleta de alimentos

A Feira Nacional do Podrão também está comprometida com causas sociais e apoia projetos da ONG Liga Du Bem (@ligadubem). Durante o evento, haverá um ponto de coleta para alimentos não perecíveis, que serão destinados à instituição que distribui quentinhas e cestas básicas para a população em situação de rua no Centro do Rio de Janeiro.

 

Serviço

 

17ª Feira Nacional do Podrão

 

Local: Estacionamento Leste do Shopping Metropolitano – Avenida Embaixador Abelardo Bueno, 1.300 – Barra da Tijuca.

Data: 19, 20 e 21 de janeiro (sexta, sábado e domingo), das 16h até 22h.

Entrada: Gratuita – com ponto de recolhimento para doações voluntárias de alimentos não perecíveis.

 

Confira mais notícias da editoria RIO clicando aqui.