terça-feira, 16 abr, 2024

RIO

Segunda edição da Confraria Lajedo supera a primeira

Um encontro que uniu alguns dos empresários mais influentes do Rio de Janeiro, gastronomia de ponta e degustação de vinhos de primeiríssima categoria. Tudo isso com música ao vivo e em um dos locais mais bonitos e exclusivos da cidade. É dessa forma que ocorreu a segunda edição da Confraria Lajedo, no espaço localizado em Vargem Pequena.

Com mesas de frios, pães, torradas e queijos primorosas, o evento, que recebeu cerca de 50 pessoas, já mostrava de cara o que viria pela frente. Nem os que chegaram pontualmente às 19h ficaram de alguma forma sem ter o que comer ou beber, já que os vinhos, os champagnes e bebidas não alcoólicas já se faziam presentes.

 

Além do Networking

 

Theo Salema e Juscelino Bandeirante, os organizadores do evento, recebiam os confrades um a um no clima de amizade que, desde o primeiro momento, imaginaram para o encontro.

Segunda Edição
Os organizadores Theo Salema e Juscelino Bandeirante

 

“O evento, sob vários pontos, foi muito bem sucedido. A gastronomia estava ótima, desde as entradas e os vinhos harmonizando muito bem com tudo. Penso que a repercussão foi muito boa. Esse era o nosso objetivo. Fazer as pessoas terem momento de lazer e descontração, além, claro, de conhecerem outras pessoas para desenvolverem relações profissionais, pessoais. Foi muito a essência do que é o Lajedo”, disse Theo, que representante da casa e sócio da Bandeirante Advogados.

“A expectativa é que os próximos cumpram esse propósito também. Estamos tendo demanda, as pessoas estão querendo, pedindo isso. Acho que a gente consegue entregar isso nos próximos também”, complementou.

O jantar, com a gastronomia sob o comando da chef Daniele, foi outro ponto alto, harmonizado com vinhos fornecidos pela Easy Wines, de propriedade do Juscelino Bandeirante, outro organizador da Confraria.

 

“Gostei muito, foi um plus em relação á primeira. É importante dizer que a confraria tem algumas modalidades. O específico de uma confraria é os confrades levarem vinhos e avaliarem vinhos. No nosso caso, a Confraria Lajedo é um mix de harmonização de vinhos e gastronomia, que é um ponto principal do trabalho do Lajedo”, comentou Juscelino, também sócio da Bandeirante Advogados.

 

De olho no futuro

 

Para os próximos, novos desafios: “A expectativa agora é que faremos algumas modalidades, com o desafio do calor já que se aproxima aí primavera e verão. E esperamos que o próximo evento seja ainda melhor do que foi essa segunda edição. Vamos testar algumas modalidades. Nós fizemos empratados, talvez façamos ilhas gastronômicas também, para que as pessoas possam circular e a aproveitar o momento para networking. A ideia é fazer com que isso possa virar uma tradição dentro do Lajedo também.

Por fim, um dos maiores entusiastas da Confraria era Rafael Campos. Participante de ambas as edições, o CNO da Bio2me, um Search Fund especializado em identificar, administrar e valorizar áreas preservadas, de reserva legal ou improdutivas, foi só elogios. já aguarda a próxima edição, prevista para novembro, mas ainda sem data certa.

“Evento espetacular, ambiente super agradável, com ótima gastronomia e o melhor, aumentando o networking com pessoas do bem para que possamos gerar mais negócios e fomentar a economia carioca”, celebrou.

Ainda sem data confirmada, a terceira edição da Confraria Lajedo está prevista para acontecer ainda 2023, provavelmente em novembro.

 

Confira outras notícias da editoria RIO clicando aqui.