sábado, 13 abr, 2024

Resolve Educação volta a Friburgo e planeja expansão

Resolve Educação
Divulgação

Uma nova página na história educacional do interior do Rio de Janeiro está prestes a ser escrita com a expansão do grupo Resolve Educação. Com um passado marcante e uma visão futurista, a instituição anuncia sua volta a Nova Friburgo, trazendo consigo a promessa de empoderar mentes jovens, moldar futuros brilhantes e reafirmar seu compromisso com a excelência educacional.

O grupo Resolve Educação, célebre por sua atuação em oito cidades da região, onde se estabeleceu como um dos maiores e mais respeitados grupos educacionais do interior, passará a funcionar onde antes ficava o Pensi Santa Ignez, também querido por muitos.

Com uma trajetória sólida e raízes profundas no cenário educacional, o Resolve Educação celebra este movimento que, por fim, o levará de volta às origens. A cidade de Nova Friburgo, onde tudo começou, será o palco dessa transformação a partir do ano de 2024. Desse modo, a comunidade que testemunhou os primeiros passos da instituição agora a recebe de braços abertos, em uma demonstração de laços fortalecidos e compromisso renovado.

O CEO do Resolve, Atos Tassio Silva, concedeu entrevista exclusiva à Tribuna da Imprensa e, em suma, deu mais detalhes sobre a nova empreitada. Além disso, falou sobre o que vem de novidade nos próximos meses e anos.

 

RETORNO A FRIBURGO

 

O retorno do Resolve a Friburgo tem um significado muito especial para nós. Inicialmente, começamos como um curso, e agora estamos retornando como um colégio. Esse ciclo completo reflete nossa jornada de crescimento e compromisso com a educação. Essa volta representa uma conexão renovada com nossas origens e demonstra nossa dedicação contínua à comunidade local. Estamos ansiosos para inspirar e contribuir para o desenvolvimento educacional em Friburgo, oferecendo uma educação excepcional, assim como estamos fazendo em outras cidades do interior do Estado.

 

PROJETOS PARA O RESOLVE NA CIDADE

 

Nossa futura sede em Friburgo se baseia em projetos concretos. Buscaremos resgatar o espírito de família e união que o saudoso Externato Santa Ignez deixou, construindo alicerces sólidos de confiança e tradição. Reconheceremos a importância de evoluir junto com o mundo e as metodologias de ensino, oferecendo aos pais um sentimento de confiança e tranquilidade. Acreditaremos que, ao trazer o método tradicional que se renova, estaremos preparando nossos alunos para um futuro promissor. Estamos entusiasmados com essa jornada, fortalecendo valores essenciais enquanto avançamos.

 

EXPANSÃO DO GRUPO

 

Com certeza, nossos objetivos de expansão estão em foco. Nossa missão é clara: trazer educação de excelência para o interior do Estado do Rio de Janeiro. Estamos avaliando a possibilidade de abrir novas unidades Resolve em várias cidades, visando oferecer a qualidade de ensino que nos define. Acreditamos que, ao compartilhar nossa abordagem e métodos, podemos contribuir positivamente para toda a sociedade ao redor. Estamos comprometidos em alcançar nossos objetivos de maneira estratégica e eficaz, sempre mantendo a excelência como nossa prioridade.

 

Por Claudio Fernandes

 

Confira outras notícias da editoria RIO clicando aqui.