Grupo de três homens fizeram incursões na Rua Professor Artur Ramos e na General Venâncio Flores
A criminalidade não deixa em paz sequer o bairro mais seleto do Brasil, o Leblon, localizado, na Zona Sul da cidade. No último sábado, dia 14, um grupo de três homens tentou invadir um prédio na Rua Professor Artur Ramos. A ação foi registrada por câmeras de segurança.
De acordo com o porteiro do edifício, os homens teriam tentado acessar a unidade residencial às 22h50. Como no local, não trabalham porteiros à noite, os jovens acionaram o interfone e tentaram convencer um morador a abrir a porta, mencionando o nome do síndico.
“Eles tinham o nome do síndico e ligaram direto para o apartamento, dando algum pretexto para que o morador abrisse a porta. Só que ele não abriu, não conhecia eles. Então, o grupo foi embora”, relatou o profissional ao jornal O DIA.
Depois da tentativa de invasão, os moradores foram orientados a reforçar os cuidados com segurança.
Nesta quarta-feira (18), novas denúncias foram compartilhadas nas redes sociais. Segundo os relatos, a invasão, encabeçada pelo mesmo grupo, teria sido bem-sucedida. Os criminosos teriam conseguido entrar em um prédio na Rua General Venâncio Flores. O prédio fica a aproximadamente 100 metros do edifício do primeiro evento.
Apesar de estarem nas dependências da unidade, de acordo com a denúncia, eles tentaram invadir um dos apartamentos, mas não tiveram sucesso na empreitada.
Acionada, a Polícia Civil informou que a 14ª DP (Leblon) realiza diligências na regão. No que diz respeito ao caso da Rua Professor Arthur Ramos, há uma investigação para apurar a autoria do crime. Sobre o caso da Venâncio Flores, até o momento, ninguém foi à delegacia para registrar o caso.
Patricia Lima