quarta-feira, 24 abr, 2024

Polícias combatem tráfico de armas no RJ

AGÊNCIA BRASIL

Da Agência Brasil

Policiais civis e rodoviários federais cumprem nesta quinta-feira quatro mandados de prisão e cinco de busca e apreensão contra suspeitos de tráfico de armas no Rio de Janeiro. Entre os alvos está um casal de empresários que vive há cinco anos na capital fluminense e que tem uma vida de luxo, segundo a Polícia Civil.

As investigações tiveram início em fevereiro de 2022 depois que a polícia encontrou indícios de que o casal havia sido responsável por um carregamento de fuzil e pistola interceptado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) no município de Mangaratiba, no sul do estado do Rio.

Outro casal, que transportava o material, foi preso na ocasião. A partir dessa prisão, houve trocas de informações do Setor de Inteligência da PRF com a Delegacia Especializada em Armas, Munições e Explosivos (Desarme) e a abertura de investigações.

Depois de meses de trabalho, a polícia identificou o suspeito de chefiar o grupo, que coordenava, a partir da cidade do Rio, a compra de armas e munições nos estados de Paraná e Santa Catarina, para serem enviadas ao estado do Rio. Os nomes dos envolvidos no crime ainda não foram divulgados.