Search

quarta-feira, 18 set, 2024

Rio

Pablo Marçal pode ser condecorado com Medalha Pedro Ernesto, maior honraria da Alerj

Bolsonaristas do Rio querem prestigiar Pablo Marçal - Wikimedia
Bolsonaristas do Rio querem prestigiar Pablo Marçal - Wikimedia

Ideia partiu do deputado Thiago Rangel (PODE) que ressaltou o perfil empreendedor do prefeitável paulistano controverso e incendiário

A Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) pode ser palco de uma grande polêmica gerada na capital paulista. O deputado Thiago Rangel (PODE) apresentou um projeto de resolução para condecorar com a maior honraria da Assembleia, a Medalha Tiradentes, o controverso e explosivo Pablo Marçal (PRTB).

Desde que surgiu como candidato à sucessão de Ricardo Nunes (MDB), Marçal simplesmente embaralhou a disputa entre Nunes e o seu oponente direto, Guilherme Boulos (PSOL). Até mesmo José Luiz Datena (PSDB) tem encontrado dificuldade de se posicionar diante do estilo agressivo, incendiário e provocativo de Pablo Marçal, que se coloca como um self made man antissistema.

O deputado Thiago Rangel justificou a surpreendente homenagem trazendo ao presente o passado do ex-coacher que teria enriquecido vendendo cursos de desenvolvimento pessoal, além dos seus 25 livros. Ele “conquistou reconhecimento por seu impacto nas redes sociais e pela criação de um império digital que abrange diversos setores do mercado”, teria pontuado Thiago no projeto, segundo o site Tempo Real.

Na semana passada, o deputado Thiago Gagliasso (PL), irmão do Bruno, saiu em defesa de Marçal no plenário da Alerj, com críticas ao bloqueio das redes do candidato à prefeito de São Paulo.

O homenageado Marçal
Os bolsonaristas da Câmara Municipal do Rio aprovaram, em junho, com 20 votos favoráveis, oito contrários e duas abstenções, a condecoração de Pablo Marçal com a Medalha Pedro Ernesto, que é o topo das honrarias Casa. A ideia partiu do vereador Eliseu Kessler (MDB), representante da Assembleia de Deus de Madureira na Câmara carioca.

 

Patricia Lima