sábado, 13 abr, 2024

Excelência no combate à Covid-19 rende Medalha Tiradentes

Excelência
Divulgação

Em cerimônia solene realizada na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro, na noite de quinta-feira (15/6), cinco renomados médicos foram agraciados com a prestigiosa Medalha Tiradentes em reconhecimento à excelência de seus notáveis esforços e conquistas no tratamento precoce da COVID-19. Os homenageados são Edimilson Ramos Migowski de Carvalho, João Cláudio de Oliveira Migowski, José Augusto Nasser dos Santos, Márcia Helena Salles de Oliva e Ricardo Azêdo de Luca Montes. Além deles, o médico Márcio Faria Vital de Oliveira também recebeu a honraria em uma cerimônia realizada no Santuário de Schoenstatt.

A iniciativa partiu do Deputado Estadual Márcio Gualberto (PL-RJ), que reconheceu o compromisso e a dedicação desses profissionais em meio à pandemia que afetou o mundo.

A Medalha Tiradentes, uma das mais prestigiosas honrarias concedidas pelo governo fluminense, destina-se a personalidades que se destacam em suas áreas de atuação e contribuem de forma significativa para o bem-estar da sociedade. Nesse contexto, os agraciados foram médicos que se sobressaíram no desenvolvimento e aplicação de tratamentos precoces para a COVID-19, oferecendo esperança e melhores chances de recuperação aos pacientes.

Durante a cerimônia, o Deputado Márcio Gualberto enalteceu a coragem e o comprometimento desses profissionais em enfrentar os desafios impostos pela pandemia. Eles foram elogiados por buscar alternativas e soluções que pudessem minimizar os impactos da doença, especialmente em estágios iniciais.

Excelência
Divulgação

Os médicos agraciados compartilharam suas experiências e conhecimentos adquiridos ao longo da batalha contra a COVID-19. Destacaram a importância do diagnóstico precoce, do tratamento imediato e do acompanhamento cuidadoso dos pacientes. Suas práticas basearam-se em pesquisas científicas e na colaboração com outros profissionais, sempre priorizando a saúde e o bem-estar da população.

Os médicos agora condecorados com a Medalha Tiradentes trouxeram avanços significativos para a comunidade médica, ampliando as possibilidades de combate ao vírus. Seus esforços e dedicação são uma inspiração para toda a sociedade, demonstrando que é possível enfrentar desafios complexos com coragem e determinação.

A entrega da Medalha Tiradentes aos médicos que se destacaram com o tratamento precoce da COVID-19 representa um marco histórico no reconhecimento do trabalho árduo e significativo realizado por esses profissionais, visando sempre a proteção da vida humana.

 

Confira outras notícias da editoria RIO clicando aqui.