Acidente com ônibus próximo ao Caju: motorista pode ter passado mal ao volante
Na manhã deste sábado, 21 de setembro, um acidente com um coletivo BRT deixou pelo menos 64 pessoas feridas e cinco delas em estado grave, na Avenida Brasil, na altura do Caju, no Rio de Janeiro. O ônibus bateu em um dos pilares do Elevado do Gasômetro por volta das seis da manhã, na altura do Caju. O veículo fazia a linha 60 (Deodoro-Gentileza) e estava quase chegando ao terminal na Zona Portuária. Por conta da colisão, a Defesa Civil Municipal vai avaliar se a estrutura ficou danificada e quais medidas devem ser tomadas.
Ainda não se sabe o que causou o acidente, mas a suspeita é de que o motorista do ônibus, Douglemar da Silva Rocha, possa ter tido um mal súbito ao volante. O profissional ficou preso às ferragens e só foi retirado após três horas de trabalho dos bombeiros, sendo um dos feridos que se encontra em estado grave.
Para auxiliar na operação de resgate dos passageiros, foram acionados bombeiros de três quartéis, Central, Benfica e Vila Isabel. Os feridos foram levados para os hospitais Salgado Filho, no Méier; Souza Aguiar, no Centro; Evandro Freire, na Ilha do Governador, e Miguel Couto, na Zona Sul.
De acordo com o Centro de Operações Rio (COR), o acidente interditou a pista do BRT Transbrasil, no sentido Centro do Rio, na altura da Rua Santos Lima. O que restou do ônibus foi retirado às 12h15m.