quinta-feira, 23 maio, 2024

Aberta licitação para construção da garagem do Sistema BRT

BRT
Agência Brasil

Da Tribuna da Imprensa

Foi aberta licitação para construção da garagem de ônibus do Sistema BRT. A Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria Municipal de Transportes (SMTR), publicou, nesta quarta-feira (26/10), o aviso de licitação para construção da garagem de ônibus do Sistema BRT em Deodoro. A abertura da licitação ocorrerá no dia 25 de novembro, às 11h, na sede da SMTR, na Cidade Nova. O valor total estimado para a licitação é de R$ 19,4 milhões. A empresa vencedora do certamente ficará responsável por prestar os serviços de engenharia e executar as obras em até 150 dias.

A construção da garagem faz parte do processo de requalificação do BRT, cuja licitação de operação do sistema está prevista para os próximos meses. Entre outras vantagens previstas, as garagens serão disponibilizadas ao operador pela Prefeitura já adaptadas para a prestação do serviço, o que permitirá maior competitividade.

Além de Deodoro, o Sistema BRT terá garagens em Curicica, Ramos, Cascadura e Paciência.

O edital e mais informações sobre a licitação estão disponíveis neste site ou no link:

https://transportes.prefeitura.rio/licitacao-da-construcao-de-garagem-de-onibus-deodoro/

 

Sobre Nova frota

 

Com o objetivo de acelerar a recuperação do BRT, a Prefeitura já adquiriu 291 novos veículos para o sistema, sendo 220 articulados e 71 ônibus do tipo padron. Um articulado já foi entregue e apresentado à imprensa no fim de setembro. Os demais veículos, comprados em licitações realizadas em abril e maio de 2022, serão entregues entre novembro deste ano e março de 2023.

A SMTR ainda pretende comprar mais 270 novos articulados para o BRT. O pregão eletrônico ocorrerá no dia 3 de novembro e a previsão é que os veículos, com capacidade mínima para 180 passageiros, comecem a ser entregues a partir de novembro de 2023, até março de 2024, distribuídos em cinco lotes.

 

Para saber mais sobre editoria RIO clique aqui.