Claudio Fernandes, da Tribuna da Imprensa
A deputada federal eleita Carla Zambelli (PL-SP), denunciou a situação política pela qual passa o Brasil em entrevista a El Toro TV, da Espanha. Zambelli, parlamentar mais votada no pleito realizado em 2 de outubro passado, acusou o presidente do TSE, Alexandre de Moraes, de perseguir politicamente ela e muitos outros cidadãos brasileiros que contestam o resultado dos dois turnos das eleições presidenciais. Ambos ainda sob fortes suspeitas e diversas evidências de que foram fraudadas.
Confira os principais trechos da entrevista da deputada.
CENSURADA E SOB AMEAÇA
Temos a Suprema Corte (STF) e temos o Tribunal Eleitoral (TSE). E temos um problema muito grande de harmonia entre os poderes.Quando tentamos perguntar, questionar qualquer coisa sobre as eleições somos calados. Censurados. Imediatamente. E o Alexandre de Moraes, que é ministro da Suprema Corte e presidente do Tribunal Eleitoral, por ser um tribunal político, me censurou, me tirou de todas as redes sociais. Não posso falar nada. Com esta entrevista que dou aqui, posso receber uma multa, que pode chegar a dez mil euros. Simplesmente por falar.
MANIFESTAÇÕES PELO PAÍS
Neste momento a TV exibia imagens de manifestações no Brasil.
O que estamos vendo são imagens do Brasil neste fim de semana, mas isso acontece todos os dias. As pessoas foram para as ruas domingo depois das eleições (o segundo turno ocorreu em 30 de outubro) e estão lá desde então. Fico arrepiada porque são milhões de pessoas.
PRISÃO DO CACIQUE SERERÊ
Sererê é um das dezenas de indios que estavam nas manifestações. E, por discursar de maneira mais enfatica, está preso. Isso é muito forte, muito sério, porque o mandante da prisão deste índio foi o presidente do TSE e um dos ministros da Suprema Corte, que foi indicado pelo ex-presidente Michel Temer.
MISSÃO OFICIAL NO EXTERIOR
No Brasil está proibido falar do resultado das eleições, proibido criticas às Cortes, proibido falar que é uma Corte política. Não se pode criticar as pessoas envolvidas (no processo eleitoral). Ha dezenas de presos políticos. A questão do Sererê é forte porque é um índio.
Por isso estou aqui em missão oficial. Estou falando com muitos deputados, explicando o que está acontecendo no Brasil e pedindo ajuda inclusive, porque estamos em uma aliança de conservadores, porque a esquerda já faz isso há muito tempo.
Ha muita fake news e o que queremos somente é que a verdade seja dita. Que possamos falar a verdade. A esquerda espalha fake news de todos e sobre tudo.
DEFESA DE BOLSONARO
Nosso presidente não cometeu sequer um ato de corrupção. E sobre a inflação, não há. O que há é deflação no Brasil. Somos a décima economia do mundo novamente.Criamos mais de quatro milhões de empregos durante a pandemia.
Bolsonaro tem sido um presidente tremendo, tremendo.
Confira outras notícias da editoria POLÍTICA clicando aqui.