terça-feira, 16 abr, 2024

DeSantis anuncia candidatura à presidência dos EUA

Ron DeSantis
Divulgação

 

Ron DeSantis, governador da Flórida, anunciou oficialmente nesta quarta-feira, 24, que é candidato à presidente dos Estados Unidos. DeSantis entra na disputa, portanto, com o ex-presidente Donald Trump para representar o Partido Republicano nas eleições de 2024.

O republicano de 44 anos revelou sua decisão em um documento protocolado na Comissão Eleitoral Federal. Em seguida, conversou de maneira online com o CEO do Twitter, Elon Musk.

A entrada de DeSantis confirma especulações de meses. Ele é um dos candidatos mais fortes do partido na tentativa de reconquistar a Casa Branca. Atualmente o cargo é ocupado pelo democrata Joe Biden.

Além de Ron DeSantis e Trump, diversos outros nomes já anunciaram candidatura. Entre eles, a ex-embaixadora da ONU Nikki Haley, o senador da Carolina do Sul Tim Scott, o ex-governador do Arkansas Asa Hutchinson e o empresário de biotecnologia Vivek Ramaswamy. O ex-vice-presidente Mike Pence também é um provável candidato presidencial. Todavia, ainda não anunciou uma candidatura.

 

Conservador e Popular

 

Ron DeSantis é um político norte-americano que nasceu 14 de setembro de 1978, na Flórida. Ele estudou em Yale e em Harvard, serviu no Corpo de Fuzileiros Navais dos Estados Unidos. Por seus méritos, recebeu várias condecorações militares. Em 2012, DeSantis foi eleito para a Câmara dos Representantes dos EUA e, em 2018, venceu a eleição para governador da Flórida.

Ele é conhecido, inegavelmente, por suas posições conservadoras e pela abordagem mais relaxada em relação às restrições da pandemia de COVID-19. Tais posturas o tornaram popular entre os conservadores.

 

FONTE: Estadão Conteúdo

 

Confira outras notícias da editoria GEOPOLÍTICA clicando aqui.