quarta-feira, 24 abr, 2024

Conselho de administração da Petrobras elege diretoria

Logo da Petrobras no Rio de Janeiro
REUTERS/Sergio Moraes

 

Da Agência Reuters

 

O Conselho de Administração da Petrobras aprovou os novos diretores da estatal, marcando uma renovação do quadro sob o comando da gestão petista no governo federal. Foram confirmados os nomes de Sergio Caetano Leite na Diretoria Financeira e de Relações com Investidores, Claudio Schlosser em Comercialização e Logística, Joelson Falcão em Exploração e Produção (E&P), Carlos Travassos em Desenvolvimento da Produção, William França em Refino e Gás Natural, Carlos Augusto Barreto em Transformação Digital e Inovação, e Clarice Coppetti em Relacionamento Institucional e Sustentabilidade.

O mandato da nova diretoria se inicia em 29 de março e tem prazo até 13 de abril de 2025, disse a Petrobras em comunicado no fim da noite de quarta-feira. O conselho também reconduziu o presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, que já estava no cargo, para um novo mandato de dois anos, até 13 de abril de 2025.

As indicações do governo federal à diretoria da Petrobras foram submetidas aos procedimentos internos de governança corporativa, incluindo as análises de conformidade e integridade necessárias, o que incluiu a apreciação do Comitê de Pessoas e, em seguida, deliberação do Conselho de Administração.

 

Confira outras notícias da editoria POLÍTICA clicando aqui.