Segundo o Ministério da Saúde, o fogo teria começado em uma das torres de refrigeração
O Hospital dos Servidores do Estado, localizado no bairro Saúde, no Centro da capital, foi atingido por um incêndio, na tarde desta terça-feira (10). O fogo começou por volta de 12h, no 11º andar da unidade, e foi rapidamente controlado pelo Corpo de Bombeiros com a ajuda da brigada de incêndio do hospital.
O incidente, apesar dos transtornos, não resultou em feridos ou vítimas fatais. Diante das chamas, muitos pacientes ficaram assustados, o que obrigou os funcionários do hospital remanejá-los temporariamente para outras alas da unidade.
Segundo a Rádio Tupi, a enfermeira Fernanda Marçal, que estava na sua hora de almoço, suspendeu a refeição ao ver as chamas saindo do prédio e os pacientes se deslocando no interior da unidade em busca de um lugar seguro.
“Eu estava no horário de almoço quando percebi o incêndio e vi que muitas pessoas estavam olhando para o alto. A chama era de cor bem escura e então começamos a ver os pacientes descendo para o pátio. Seguimos a orientação da brigada de incêndio, que estava evacuando todos os andares do hospital,” contou Fernanda.
Uma equipe do quartel Central do Corpo de Bombeiros foi acionada às 12h45 e conseguiu controlar as chamas. Com a ajuda da brigada de incêndio do Hospital dos Servidores, o fogo foi apagado. Comerciantes ouvidos pelo veículo relataram que viram várias pessoas saindo às pressas e bastante nervosas da unidade.
Por meio de nota, Ministério da Saúde esclareceu que um princípio de incêndio aconteceu em uma torre de refrigeração, com o fogo sendo rapidamente controlado pela brigada do Hospital dos Servidores do Estado. O documento confirma o acionamento do Corpo de Bombeiros, e a não ocorrência de vítimas.
Patricia Lima