Search

sexta-feira, 6 dez, 2024

BRASIL

Pesquisa Datafolha mostra Ricardo Nunes com 55% e Guilherme Boulos com 33% no segundo turno pela prefeitura de São Paulo

Nunes tem preferência dos eleitores paulistas e Boulos fica para trás, segundo pesquisa

 

Nesta quinta-feira, 10 de outubro, a Datafolha divulgou a pesquisa para o segundo turno da prefeitura de São Paulo. O resultado mostra Ricardo Nunes (MDB) na frente com 55% das intenções de voto e Guilherme Boulos (PSOL) com 33%.

 

Realizada entre os dias 8 e 9 de outubro, a pesquisa entrevistou presencialmente 1.204 pessoas acima de 16 anos na cidade de São Paulo. A margem de erro da pesquisa é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos, considerando um nível de confiança de 95%.

 

Nunes foi escolhido por 84% do  grupo de eleitores que votou em Pablo Marçal (PRTB) no primeiro turno, sendo que somente 4% dos eleitores do ex-coach afirmam preferir  Boulos. Já os 35% que votaram em Tabata Amaral (PSB) no primeiro turno relataram escolher o atual prefeito, enquanto uma fatia maior, de 50%, optou pelo candidato do PSOL.

 

Entretanto, a pesquisa mostra que Boulos segue a mesma lógica de 2020, quando também disputou a prefeitura da cidade e teve um índice similar no segundo turno, com 35% na primeira pesquisa após o primeiro turno da eleição municipal anterior. E, agora, o candidato percebe que seu adversário inicia a segunda etapa da campanha com uma porcentagem mais alta. Vale lembrar que Bruno Covas, do PSDB, partiu de 48% das intenções de voto, tendo como vice Ricardo Nunes, que assumiu o comando do cargo político após a morte dele, em maio de 2021.

 

Foto: Fotos públicas