O jogo no Allianz Parque nesta terça-feira, 21h30, pela 36ª rodada, poderá definir o campeão brasileiro de 2024. Palmeiras e Botafogo estão empatados com 70 pontos, com uma vitória a mais do time paulista (21a20) e um triunfo de um o distanciará três pontos, faltando duas rodadas para o final.
Não há favoritismo, apesar dos tropeços do Botafogo, que vem de três empates diante do Cuiabá, Atlético Mineiro e Vitória, sábado, quando perdeu a liderança para o Palmeiras.
O fator psicológico pesará, sem dúvida. O técnico Artur Jorge contará com os retornos do zagueiro Alexander Barboza e Luiz Henrique, após suspensão e Marlon Freitas, poupado.
O QUE PRECISA CADA UM:
Após a partida, o Botafogo segue para Buenos Aires para se preparar para uma outra final, uma das mais importantes da sua história: a Libertadores contra o Atlético Mineiro, sábado, 17h, no estádio Monumental de Nuñez. O prêmio oferecido ao campeão é 23 milhões de dólares (aproximadamente R$ 132 milhões).
Jogos que faltam para o Botafogo: Internacional, em Porto Alegre (4/12) e São Paulo, no Nilton Santos (8/12).
Ao Palmeiras: Cruzeiro, no Mineirão (4/12) e Fluminense, no Allianz Parque (8/12).
Local – Allianz Parque (SP)
Horário – 21h30
Árbitro – Wilton Pereira Sampaio (Fifa-GO)
Prováveis escalações:
Palmeiras – Weverton, Marcos Rocha, Murilo, Gustavo Gomez e Caio Paulista; Aníbal Moreno, Richard Rios e Raphael Veiga e Felipe Anderson; Estevão e Rony (Flaco Lopez)
Técnico – Abel Ferreira
Botafogo – Jonh, Vitinho, Bastos, Barboza e Alex Telles; Gregore, Marlon Freitas, Tiago Almada e Savarino; Luiz Henrique e Igor Jesus
Técnico – Artur Jorge