O Flamengo vai ao mercado, em janeiro de 2025, na abertura da janela de transferências. Com o elenco bastante enxuto, por contusões e saídas, o técnico Filipe Luís expressou a necessidade de contar com reforços, especialmente no ataque, com Pedro, sem previsão de retorno e pela saída de Gabigol. Por enquanto, não se comenta nomes, pois o assunto será conduzido pelo staff do novo presidente, que será eleito no dia 9 de dezembro.
Filipe Luís ainda não definiu o número de atletas com que pretende trabalhar. O técnico, no entanto, lembra que a próxima temporada será bastante desgastante por conta da disputas em 5 competições: Copa Libertadores, Mundial, Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Estadual, de janeiro a dezembro.
Na pré-temporada, de 10 a 20 de janeiro, em Fort Lauderdale, Flórida (EUA), o time poderá contar novamente com o meia Arrascaeta, após se recuperar da cirurgia no joelho esquerdo para correção do menisco, além da previsão do aproveitamento de Éverton Cebolinha e do lateral-esquerdo Viña, que passaram por cirurgia.
Luiz Araújo está reintegrado ao elenco principal, recuperado da cirurgia, que o impedia de jogar desde setembro.
Nas primeiras partidas do Estadual o time será formado por jogadores que não têm sido aproveitados nesta temporada e do Sub 20.