O tropeço no Nilton Santos com empate de 0 a 0 contra o Cuiabá, neste sábado, pela 33a rodada do campeonato brasileiro tem sabor de derrota para o líder Botafogo, que viu diminuir a diferença para quatro pontos para o segundo colocado, Palmeiras ( 68 a 64 pontos ).
O Botafogo mandou durante praticamente os 90 minutos, criou inúmeras oportunidades ( 24 x 4 chances ), inclusive com uma bola na trave com Marlon Freitas, no segundo tempo, mas esbarrou na falta de pontaria dos atacantes ou no goleiro Walter, um paredão.
Penúltimo colocado, com 29 pontos, a missão do Cuiabá era somar pontos ou perder de pouco, tal a superioridade do adversário.
E tratou de diminuir os espaços, cometer faltas e muitas vezes cair em campo para irritar o adversário e vê o tempo correr.
O Técnico Artur Jorge entrou com todos os titulares e tentou de tudo para encontrar a vitória, fazendo as substituições possíveis, porém, sem sucesso.
O resultado em casa teve sabor de derrota, apesar de permanecer na liderança isolada.
O resultado frustrou o mais de 41 mil torcedores que estiveram no Nilton Santos.
Árbitro – Rodrigo Pereira Lima ( PE)
Público : 41. 899
Cartões amarelos – Derik, Denilson, Ramon, Bruno Alves, Gabriel e Bernardo Franco, todos do Cuiabá.
Escalações:
Botafogo – Jonh, Vitinho ( Eduardo), Bastos, Barboza e Alex Telles ( Cuiabano); Gregore, Marlon Freitas, Tiago Almeida ( Júnior Santos) e Savarino ( Tiquinho); Luiz Henrique e Igor Jesus.
Técnico : Artur Jorge
Cuiabá – Walter, Matheus Alexandre, Marlon, Bruno Alves e Ramon; Felipe Augusto ( Jadson ), Denilson ( Jõnatas), Derik ( Lucas Fernandes) e Rayan ( Gabriel); Clayson ( Lucas Mineiro) e Isidro Pita.
Técnico : Bernardo Franco.
Foto: Reprodução