A gestão de Benjamin Netanyahu voltou a atacar Beirute nesta segunda-feira (23). Segundo relatos de fontes libanesas à Sputnik, a Força Aérea de Israel lançou uma série de ataques contra a região.
“Vários ataques atingiram o bairro de Madi, nos subúrbios ao sul [de Beirute]. Quatro ou cinco explosões foram ouvidas“, disse uma testemunha ocular.
O alvo do ataque israelense foi o comandante sênior do Hezbollah, Ali Karaki, informou o The Times of Israel, dizendo que essa informação foi fornecida por fontes de segurança à mídia israelense.
Feridos e situação na região
Os recentes ataques de Israel ao Líbano deixaram, ao menos, 5 mil feridos, segundo reportado pelo Ministério da Saúde libanês nesta segunda.
A situação no Oriente Médio se agravou esta semana quando equipamentos de comunicação — primeiro, pagers e, depois, walkie-talkies — explodiram simultaneamente em diferentes partes do Líbano nos dias 17 e 18 de setembro.
Como a mídia informou, eram usados principalmente por membros do Hezbollah.
As autoridades libanesas atribuíram a responsabilidade pelo incidente a Israel. Tel Aviv não confirmou nem negou seu envolvimento.
Nos dias que se seguiram, o Hezbollah intensificou seus ataques com foguetes contra Israel, e as Forças de Defesa de Israel (FDI) aumentaram os bombardeios no território libanês.
Sputnik