Search

domingo, 8 dez, 2024

Empresas

Multiplan comemora 14% de lucro líquido no 2º trimestre de 2024

shopping

Resultados operacionais e financeiros atestam que a empresa é uma das maiores em investimentos imobiliários do país 

 

A Multiplan, precursora em investimentos imobiliários com atuação principalmente em shopping centers, apresentou os resultados operacionais e financeiros do 2º trimestre de 2024. Um dos pontos altos foi o crescimento de 14% no lucro líquido, em comparação ao mesmo período do ano anterior, chegando a R$282 milhões. No acumulado do semestre, a evolução foi ainda maior, de 21%, totalizando R$549 milhões.

 

A companhia é uma das mais tradicionais do país e está completando 50 anos de atuação no mercado imobiliário com um portfólio que conta com 20 shopping centers em operação em seis estados brasileiros e no Distrito Federal, recebendo cerca de 200 milhões de visitas por ano.

 

Eduardo K. Peres, presidente da Multiplan, afirmou que “os resultados do trimestre são fruto, principalmente, da nossa estratégia multiuso para desenvolver o entorno dos shoppings, seja por meio de projetos diretos da Multiplan, como é o caso do Golden Lake, em Porto Alegre, ou de parceiros no banco de terrenos da empresa, como fizemos com a venda de três lotes próximos ao RibeirãoShopping.”

 

Com uma visão voltada para o futuro, a Multiplan foca na experiência do cliente, acompanhando as mudanças comportamentais dos consumidores ao longo das décadas. Além disso, a empresa incentiva o crescimento socioeconômico nas áreas em que atua. Assim, gera cerca de 80 mil empregos no Brasil e oferece espaço e visibilidade para mais de 6 mil lojas.

 

Nos últimos anos, a companhia tem investido forte em expansões e revitalizações dos empreendimentos, com uma estratégia de crescimento focada na melhoria dos ativos próprios. Desde que promoveu a abertura de capital (IPO), em 2007, a Multiplan expandiu 18 empreendimentos. Somente no 2º trimestre deste ano, foram feitos investimentos da ordem de R$270 milhões, incluindo quatro projetos de expansão, 14 revitalizações e a aquisição de participação minoritária no ParkJacarepaguá (RJ). O plano é entregar sete expansões até 2027: DiamondMall (MG), ParkShoppingBarigüi (PR), MorumbiShopping (SP), Parque Shopping Maceió (AL), ParkShopping (DF), JundiaíShopping (SP) e ParkShoppingSãoCaetano (SP).

 

“Continuamos evoluindo com as obras das expansões do DiamondMall (MG) e do ParkShoppingBarigüi (PR), que serão entregues em novembro, e os trabalhos no MorumbiShopping (SP) também seguem em ritmo acelerado”, destaca o executivo.