Search

quarta-feira, 4 dez, 2024

ECONOMIA

Morre Peter Rodenbeck, empresário que trouxe McDonald’s e Outback para o Brasil

Empresário, que estava com câncer era naturalizado brasileiro. A primeira loja do McDonald’s foi aberta na Rua Hilário de Gouveia, em Copacabana, e funciona até hoje

A Bloomin’ Brands confirmou a morte de Peter Rodenbeck, empresário que trouxe as marcas McDonald’s, Outback e Starbucks para o Brasil. Rodenbeck, que integrava o conselho da Brands, faleceu, nesta sexta-feira (18), de câncer, aos 85 anos. Rodenbeck era naturalizado brasileiro.

O empresário era norte-americano, do estado de Michigan. Peter Rodenbeck estudou administração bancária, finanças e contabilidade na New York University; e administração de saúde e tecnologia de informações na Harvard Extension School.

Casado com uma brasileira, o empresário decidiu trazer a rede de fast-food McDonald’s para o Rio de Janeiro, em 1979, uma vez que a praça era receptiva ao estilo de alimentação por conta da atuação do Bob’s.

A primeira loja do Brasil foi aberta na Rua Hilário de Gouveia, em Copacabana, na Zona Sul da capital fluminense. A unidade funciona até hoje. Segundo o InfoMoney, Rodenbeck comandou o McDonald’s do Brasil até 1994, trazendo três anos depois, o Outback para o País, em parceria com os empresários Salim Maroun e Giancarlo Zanolini.

A Bloomin’ Brands, responsável pelo Outback, também é dona das marcas Abbraccio, de comida de inspiração italiana; e Aussie, de cosméticos.

Peter Rodenbeck também foi presidente da Fundação do Câncer, entre 1999 e 2007, sendo reconduzido ao cargo em 2011.

Economia / Rio / Brasil