A história vitoriosa do Manchester United (Red Devils) no futebol inglês passa pela figura do Sir Alex Fergusson: foram 38 títulos no total , entre elas 13 na Premier Legue e 2 Champions.
Desde que se aposentou o escocês de 82 anos desempenhava as funções de embaixador global e diretor do clube. Hoje, o clube anunciou o enceramento do contrato como embaixador e ele seguirá como diretor.
A INEOS, empresa de Jimm Ratcliff, acionista minoritário do United , responsável pelo futebol, dispensou a lenda do clube. Ele recebia anualmente 2,16 milhões de libras (aproximadamente R$13 milhões) pelo contrato de embaixador global e diretor. Nenhum outro nome no futebol inglês conquistou tantos títulos, um total de 48, incluindo títulos na sua carreira na Escócia.
MUDANÇAS TAMBÉM NO CITY- Uma outra mudança que já se ensaia para breve poderá ser no outro Manchester. O contrato de Pep Guardiola se encerrará em junho de 2025 e o ele já admite que poderá deixar o City, após 9 anos.
A saída do catalão do futebol inglês, segundo especulação da imprensa inglesa, seria pela saída do diretor e amigo pessoal Txiki Begiristain, com quem trabalha desde os anos 90 no Barcelona. Foi o próprio Txiki o responsável pela contratação de Guardiola há 8 anos.
Guardiola, ainda segundo a imprensa local tem convite da Federação Inglesa para comandar a seleção do país e teria outra seleção interessada.
Há, também, a possibilidade de Guardiola dedicar um tempo sabático.