Search

segunda-feira, 13 jan, 2025

Lula descumpre promessa e ataca Bolsonaro em live

Lula
Ricardo Stuckert/PR

Na manhã desta segunda-feira, 19, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva protagonizou sua segunda transmissão ao vivo nas redes sociais. O jornalista Marcos Uchôa, da Empresa Brasil de Comunicação, conduziu a entrevista. Contrariando sua promessa de utilizar as transmissões apenas com fins “institucionais”, o líder petista atacou políticos e o presidente Jair Bolsonaro.

Lula voltou a utilizar o termo “fascista”. Além disso, direcionou uma série de ataques ao seu antecessor e seus aliados, mesmo sem ser qualquer pergunta do jornalista sobre o assunto em questão.

Segundo Lula, já está “comprovado” que “os fascistas tentaram dar um golpe”. Este teria sido “coordenado pelo ex-presidente”. O líder petista acrescentou que, após perder as eleições, seu antecessor se isolou em sua residência para planejar o suposto golpe.

O jornalista tentou desviar o assunto, mas Lula o ignorou, afirmando que “não vamos tolerar pessoas que tentaram dar um golpe e destruir a democracia no país”.

Em seguida, ao abordar a situação econômica, Lula criticou novamente a alta taxa de juros. O tema é recorrente em suas declarações. Contudo, dessa vez, ele mencionou diretamente o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto.

“O presidente do Banco Central precisa explicar ao povo brasileiro e ao Senado, os motivos pelos quais ele mantém a taxa de 13,75% para um país com inflação anual de 5%”, disparou.

 

Confira outras notícias da editoria POLÍTICA clicando aqui.