Com os espaços cada vez mais escassos na Zona Sul e na Barra da Tijuca, quem deseja mais tranquilidade de vida ou procura uma opção de investimento em ativos imobiliários tem apostado em outras regiões da cidade. Estudo “Termômetro do Mercado Imobiliário”, da Brain Inteligência Estratégica, mostra que o mercado tem visto os loteamentos como uma das melhores oportunidades (43%) em 2023, passando o segmento de escritórios, shoppings centers e de galpões.
A loteadora Origem entendeu esse movimento do mercado e já contabiliza que 46% do público interessado em comprar o seu primeiro condomínio, o Origem Ciclo, em Vargem Pequena, são investidores. Praticamente metade dos interessados no empreendimento tem como objetivo a valorização da área para venda futura.
Localizado em uma área com ampla região verde, entre a floresta e a praia, o Origem Ciclo conta com 194 áreas privativas distribuídas em um terreno de 64 mil m², dos quais 7 mil m² são de área de lazer. O condomínio tem como objetivo trazer toda a experiência dos condomínios de prédios, com muitos serviços e segurança, para um empreendimento de casas. O empreendimento será lançado neste sábado, 09/12, com VGV de R$ 100 milhões.
“As áreas mais famosas do Rio já estão praticamente construídas. Isso faz com que os preços sejam muito altos. Por isso, nosso objetivo é buscar regiões onde possamos desenvolver empreendimentos de alto padrão, que ofereçam uma experiência de morar para os compradores, bem como um atrativo ativo para quem deseja investir apostando na valorização da região e do próprio imóvel”, destaca Henrique Blecher, sócio fundador da Origem.
A Origem não faz a construção das casas. Mas existe um manual com todo o regulamento de parâmetros arquitetônicos para que as moradias sejam levantadas. Isso tem como objetivo criar gabaritos que preservem a perspectiva urbanística do condomínio.
“A casa dá mais liberdade ao morador. Mas, geralmente, muitas pessoas desistem desse tipo de moradia porque acaba não sendo prática. Às vezes a academia é longe, os serviços não são próximos, além da questão da segurança. No condomínio Origem Ciclo, vamos oferecer uma estrutura de alto padrão, sem abrir mão do conforto e da individualidade que uma casa proporciona”, pondera Mariana Tavares, sócia da Origem.
Confira outras notícias da editoria RIO clicando aqui.