Search

domingo, 8 dez, 2024

Brasil

Livraria Leitura pretende fechar 2024 com 124 lojas

Imagem meramente ilustrativa / Wikimedia Commons
Imagem meramente ilustrativa / Wikimedia Commons

Em novembro, Norte Shopping, na Zona Norte da capital fluminense, deve ganhar uma unidade da rede mineira

Atuando praticamente sozinha no mercado, após as derrocadas das livrarias Saraiva e Cultura, a rede Leitura segue ampliando a sua malha de lojas no Brasil. Somente este ano, o grupo mineiro já inaugurou dez unidades em várias regiões do País.

As próximas cidades a serem contempladas com uma unidade da Leitura serão Juiz de Fora (MG) a Ananindeua (PA). Aproveitando-se do espaço deixado pelas concorrentes ainda na pandemia, a Leitura pretende inaugurar ainda outras oito lojas.

Em outubro, segundo O Globo, a rede marcará posição no Aeroporto Internacional de Guarulhos, o maior terminal brasileiro. Em novembro, será a vez de o Rio de Janeiro receber uma nova unidade da rede de Marcus Teles, no Norte Shopping, no bairro de Del Castilho, na Zona Norte da capital fluminense. Ainda em novembro, o Passeio das Águas, em Goiânia (GO), também ganhará a sua Leitura.

Com as inaugurações, a rede mineira deve sair das atuais 116 unidades para 124, até o fechamento de 2024. Com um projeto de expansão agressivo, a Livraria Leitura contava com mais de 70 lojas no início da pandemia. Em menos de três anos; meados de 2023, a marca inaugurou a sua centésima unidade no Brasil, onde opera em 23 estados e no Distrito Federal.

Patricia Lima