Search

domingo, 26 jan, 2025

EMPREENDEDORISMO

Grupo AMMalls se destaca no ramo de Shopping Centers

Grupo

Com visão estratégica, comprometimento e busca constante pela maximização dos resultados, o Grupo AMMalls comemora em 2023, 28 anos de existência. O foco é o planejamento, desenvolvimento, comercialização e administração de shopping centers, além de empreendimentos imobiliários e comerciais. Para isso, conta com uma equipe multidisciplinar, experiente e comprometida na entrega do serviço contratado.

O CEO é Antonio Mamede, que possui mais de 32 anos de experiência no setor, sedimentando relacionamento com as principais redes varejistas do Brasil, além de inúmeros parceiros e prestadores de serviço para shopping centers. Tais práticas sempre permitiram agilidade nos negócios e rentabilidade para os investidores.

Em agosto de 2021, através de uma parceria público privada, o Grupo AM Malls assumiu a concessão do Centro de Convenções de Sergipe. Maior espaço de eventos do estado, o local é o epicentro sergipano para a realização de congressos nacionais, feiras de exposição, simpósios, eventos corporativos e diversas outras atividades do setor de turismo de eventos e negócios.

Desde o início dos trabalhos do Grupo, o equipamento já recebeu 80 eventos, por onde passaram cerca de 130 mil visitantes. A boa gestão rendeu à vice-presidente do grupo, Rafaella Mamede (diretora do Centro de Convenções), o prêmio de destaque do Fórum Empresarial de Sergipe em 2022.

 

Indicação

 

Esse ano, o local foi indicado como finalista do mais prestigioso prêmio do setor de eventos do Brasil, o Prêmio Caio. O Centro de Convenções AM Malls Sergipe, concorre na categoria “Melhor Centro de Convenções do Nordeste – Pequeno e Médio Porte”, a entrega do troféu será no dia 12 de dezembro, no Centro de Convenções do Expo Center Norte em São Paulo.

“Ficamos muito felizes pelo reconhecimento do nosso trabalho. O setor de turismo de eventos e negócios exige muita estratégia, pesquisa, prospecção, inteligência corporativa e muito planejamento. Temos desenvolvido um trabalho árduo, robusto e os prêmios são indícios de que estamos trilhando o caminho correto”, celebrou Rafaella.

Outro empreendimento esperado e aclamado é o Parque Shopping América Football Club. Com inauguração prevista para setembro de 2026, acomodará a nova e moderna sede do tradicionalíssimo clube carioca, atendendo uma paixão do morador da Tijuca e de todo Rio de Janeiro.

Antônio Mamede ressalta que, após a pandemia, para chegar nesse ponto, foi necessário transpor vários desafios. Um deles, só para exemplificar, foi a mudança da legislação do código de obras que impedia a construção de outro equipamento no local.

Entretanto, ao recorrer ao poder executivo municipal, imediatamente, entendendo o projeto, a geração de empregos, melhoria do entorno e geração de renda, este enviou o projeto de lei para a câmara municipal aprovar e esse tramitou durante dois anos consecutivos.

“Toda a diretoria do América, com o nosso apoio, trabalhou durante dois anos para aprovar a lei 169/17. A partir daí outros problemas foram surgindo e aos poucos fomos, sempre junto com toda a diretoria do clube, superando tudo”, informou Mamede.

 

Reestruturação

 

Em 2022 foi realizada uma reestruturação do projeto com nova consulta junto à Prefeitura pelo time de arquitetura, onde identificou-se a necessidade de atender a forte demanda. Assim, foi incluído um espaço para supermercado, clínica médica e lojas Pets, que caracterizou uma expansão no subsolo.

Em 2023 o segmento varejista reagiu e o projeto foi readequado oferecendo as melhores soluções em tecnologia e sustentabilidade. O arquiteto que assina o projeto do Parque Shopping América, Eduardo Mondolfo, é considerado o “Pelé dos Shoppings”.

Além de contar com supermercado, universidade, colégio, clínica médica, parques indoors, academia, entre outros, o empreendimento promete ser sustentável e hi-tech.

 

O projeto de sustentabilidade que está sendo preparado contempla:

 

  • Eficiência energética com instalação de iluminação Led, sistema de aquecimento e resfriamento eficientes, buscando redução do consumo de energia.
  • Gestão de resíduos com implementação de programas de reciclagem, compostagem e redução de resíduos.
  • Transporte sustentável com oferecimento de espaços para bicicletas, carregadores para veículos elétricos.
  • Conservação de água com uso de tecnologias de economia de água como sistemas de captação de água de chuva e torneiras de baixo fluxo.

 

O projeto de investimento em inovação e tecnologia contempla:

 

  • Experiências de entretenimento com cinema de alta tecnologia e parques temáticos.
  • Experiência de compras com integração com comércio eletrônico, oferecendo plataformas que promovam compras digitais com implementação da inteligência artificial como chatbots para melhor atendimento ao cliente, reconhecimento facial para segurança e personalização de ofertas (CRM).

 

O shopping contará com mix variado de, aproximadamente 170 lojas, seis salas de cinema, parque indoor, academia, universidade, clínica médica, restaurantes na praça de alimentação. E ainda um polo gastronômico com vista privilegiada para um terraço aberto.

O empreendimento está comprometido em criar empregos locais, fomentar o crescimento econômico da região.

“Estamos calculando que o empreendimento gerará mais de 2,3 mil empregos diretor e indiretos”, ressalta o CEO do grupo.

A cobertura, no 7º piso, como já citado, acomodará a nova e moderna sede do América. Será uma das mais modernas e bem equipadas da América do Sul, com uma variedade de modalidades esportivas, oferecendo uma ótima experiência para o sócio e torcedor do America Football Club.

Já a Universidade deverá ficar no 6º piso. A área de marketing do shopping será composta por uma equipe experiente no segmento de shopping center e entretenimento e, certamente, criará ações culturais e de entretenimento com resgate e respeito à tradição, além de reforço da memória afetiva do clube.

Com tanta experiência no segmento, o Grupo AMMalls cada vez mais se solidifica como um dos mais importantes de sua área no país. Sendo assim, as perspectivas para os próximos anos são as melhores possíveis, fazendo com que os consumidores do Rio de Janeiro, Sergipe e outras cidades do país contem com cada vez mais opções para compra, lazer e alimentação de qualidade, com segurança e o conforto oferecido por todos os empreendimentos da empresa.

 

Confira outras notícias da editoria BRASIL clicando aqui.