Search

quinta-feira, 25 jul, 2024

Trump supera DeSantis em pesquisa para a presidência

Ex-presidente dos EUA Donald Trump
REUTERS/Jonathan Ernst

Da Agência Reuters

 

O ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump lidera um grupo amplo de potenciais candidatos republicanos à disputa pela indicação de seu partido para a eleição presidencial de 2024, de acordo com uma nova pesquisa de opinião Reuters/Ipsos.

Trump recebeu apoio de 43% dos filiados do partido na pesquisa realizada de 6 a 13 de fevereiro, enquanto 31% disseram apoiar o governador da Flórida, Ron DeSantis, e apenas 4% escolheram a ex-governadora da Carolina do Sul Nikki Haley, que anunciou sua candidatura à Casa Branca nesta terça-feira.

A candidatura de DeSantis à Presidência é amplamente esperada, mas ele ainda não anunciou sua intenção em se candidatar. O ex-vice-presidente Mike Pence, que está avaliando uma candidatura à Casa Branca, mas também não fez nenhum anúncio, obteve 7% do apoio republicano na pesquisa.

Haley, que foi embaixadora dos EUA na Organização das Nações Unidas (ONU) durante o governo Trump, anunciou sua candidatura nesta terça-feira por meio de um vídeo nas redes sociais.

A pesquisa Reuters/Ipsos entrevistou 1.465 republicanos registrados, parte de uma amostra maior de mais de 4.000 adultos em todo o país. A margem de erro da pesquisa é de cerca de 3% para os republicanos registrados.

 

Confira outras notícias da editoria GEOPOLÍTICA clicando aqui.