Search

quinta-feira, 25 jul, 2024

Príncipe William se encontra com Biden em Boston

Presidente dos EUA, Joe Biden, recebe príncipe William em Boston (REUTERS/Evelyn Hockstein).
Presidente dos EUA, Joe Biden, recebe príncipe William em Boston (REUTERS/Evelyn Hockstein).

Da Agência Reuters

O príncipe William encontrou o presidente norte-americano, Joe Biden, em Boston, nesta sexta-feira, como parte de uma visita de vários dias da realeza britânica aos Estados Unidos para enfatizar os esforços no enfrentamento dos desafios ambientais globais.

A viagem, que começou na quarta-feira, é a primeira excursão de William e sua esposa, Kate, ao exterior desde a morte da rainha Elizabeth, em setembro, e com seus novos títulos de príncipe e princesa de Gales.

Na tarde desta sexta-feira, William encontrou Biden ao ar livre ao longo da orla de Boston. Os dois deram um breve passeio antes de uma reunião privada na Biblioteca John F. Kennedy.

Era esperado que ambos discutissem “objetivos climáticos compartilhados” e a “priorização de questões de saúde mental”, entre outros assuntos, disse a porta-voz da Casa Branca, Karine Jean-Pierre, a repórteres antes da reunião.

William concederá nesta sexta-feira o Prêmio Earthshot, estabelecido por ele, que reconhece as pessoas que trabalham para lidar com as mudanças climáticas.

“Queremos demonstrar o que todos podemos fazer para ajudar a colocar o mundo no caminho de um clima estável, onde as comunidades, a natureza e os oceanos prosperam em harmonia”, disse William em um artigo de opinião publicado no The Huffington Post.

A última vez que o casal real havia visitado os EUA foi em novembro de 2014, a convite do então presidente Barack Obama na Casa Branca.

 

Confira outras notícias da editoria GEOPOLÍTICA clicando aqui.