quarta-feira, 24 abr, 2024

Verstappen conquista a pole position para o GP da Áustria

Verstappen
Twitter/Formula 1

Max Verstappen garantiu sua terceira pole position consecutiva no Grande Prêmio da Áustria de Fórmula 1 com uma performance impressionante na classificação no Red Bull Ring,. O holandês superou Charles Leclerc e Carlos Sainz, da Ferrari, em uma sessão repleta de ação.

Perez, companheiro de Verstappen na Red Bull, ficou ausente da batalha da Q3 após ser eliminado na segunda fase devido a tempos de volta deletados consecutivos. Lando Norris fez uma performance excepcional em sua McLaren atualizada, garantindo um lugar na segunda fila. Dessa forma, deixou para trás a Mercedes de Lewis Hamilton e as Aston Martins de Lance Stroll e Fernando Alonso.

Nico Hulkenberg manteve sua sequência de participações na Q3, garantindo a oitava posição. Em seguida se classificaram o piloto da Alpine, Pierre Gasly, e o da Williams, de Alex Albon.

Um número particularmente grande de tempos de volta deletados – o tema dominante da classificação – levou a algumas eliminações dramáticas na Q2. George Russell não se recuperou de uma infração aos limites da pista e terminou em 11º com sua Mercedes, logo à frente do Alpine de Esteban Ocon.

 

A outra McLaren

 

Oscar Piastri teve que se contentar com a 13ª posição no segundo carro da McLaren, sem o pacote de atualização de seu companheiro de equipe Norris. Valtteri Bottas, por sua vez, foi o mais rápido dos Alfa Romeos, terminando em 14º, apesar de ter rodado na Q1.

Mas a manchete da Q2 foi a eliminação de Perez. O mexicano teve todos os seus tempos de volta excluídos por ultrapassar as linhas brancas, o que o deixou em 15º. Sendo assim, terá que fazer outra corrida de recuperação, após situações semelhantes em Mônaco, Espanha e Canadá.

Neste sábado às 7h os pilotos voltam à pista para a classificação à Corrida Sprint. Às 11h acontece a mini-corrida. A corrida com seu percurso completo ocorre domingo, às 10h.

 

Confira outras notícias da editoria ESPORTE clicando aqui.