Search

domingo, 8 dez, 2024

esporte

Garotos da base saem do banco para darem vitória ao Flamengo em Cuiabá

 

Cuiabá ( Tribuna da Imprensa)

Guilherme, 18, e Matheus Gonçalves, 19, saíram do banco de reservas para marcarem os gols da vitória por 2 a 1 do Flamengo sobre o Cuiabá, pela 34a rodada do Brasileiro, na Arena Pantanal, nesta quarta-feira, que mantém o rubro-negro na briga pelo título, com 62 pontos, 4o colocado.

A derrota determina o rebaixamento do Cuiabá para a Série B em 2025.

O primeiro tempo foi muito movimentado com maior domínio do Flamengo em que faltou o gol.

O time sentiu as ausências dos convocados pela Data Fifa, especialmente de Gerson na organização das jogadas e com presença no ataque. Filipe Luís optou pela formação do time com três zagueiros ( Fabrício Bruno, Léo Pereira e Alex Sandro) e os alas Wesley e Ayrton Lucas atuando abertos, com Pulgar e Everton Araújo no meio-campo.

Carlos Alcaraz seria o responsável pela criação das jogadas para os atacantes, porém, não esteve bem.

Bruno Henrique e Michael tiveram muitos espaços e criaram oportunidades para marcar, mas falharam no último lance.

Michael em duas chances, numa delas “ furou”.

O lateral-direito Wesley, mais uma vez foi o destaque. Tem boa técnica, imprime velocidade e realiza bons cruzamentos, seja pela ponta ou caindo pelo meio .

O Cuiabá optou por jogar fechado e explorar os contra-ataques, e teve oportunidade de gol com Derick Lacerda.

Final- O Flamengo não manteve o nível no segundo tempo e o Cuiabá tirou proveito da desorganização e chegou ao gol através de Derick, após ganhar de Fabrício Bruno na corrida e tocar na saída de Rossi, aos 13 minutos.

Filipe Luís resolveu apostar nas joias da casa e colocou em campo os garotos Guilherme, de 18 anos e Matheus Gonçalves, 19. Guilherme no seu primeiro toque na bola marcou o seu primeiro gol no profissional que deu o empate ( 1 a 1), aos 17 minutos.

A defesa bateu cabeça .
Aos 26 minutos Isidro Pita deixou Léo Pereira caído e fez 2 a 1, porém, o lance foi revisado e o gol foi anulado pelo VAR.

O gol da vitória veio com Matheus Gonçalves, aos 47 minutos, em boa jogada de Michael, que driblou a defesa e tocou para o companheiro chutar e vencer o goleiro ( 2 a 1).

Local – Arena Pantanal ( Cuiabá)

Árbitra – Edna Alves Baptista ( SP)

Cartões amarelos – Fabrício Bruno ( 3o ) e Éverton Araújo ( 3o)

Escalações:

Cuiabá – Wálter, Matheus Alexandre, Marlon, Empeur e Ramon ( David); Bruno Alves, Felipe Augusto ( Lucas Pinheiro), Fernando Sobral e Derick( Jadson) ; Denílson ( Gustavo Sauer) e Clayson ( Isidro Pita).

Técnico- Bernardo Franco

Flamengo- Rossi, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Alex Sandro; Pulgar, Éverton Araújo, Carlos Alcaraz e Ayrton Lucas; Wesley, Bruno Henrique( Clayton ) e Michael

Tecnico – Filipe Luís

Foto: EDU ANDRADE, Photopress/Gazeta Press