Claudio Fernandes. da Tribuna da Imprensa
Teve susto, mas a França goleou sem dificuldades a Austrália por 4 a 1, na tarde desta terça-feira, no jogo de estreia dos atuais campeões do mundo na Copa. Giroud, duas vezes, Rabiot e Mbapé marcaram para os Bleus, enquanto Craig Goodwin fez o gol australiano.
O gol de Goodwin, aliás, abriu o placar logo aos oito minutos do primeiro tempo. Leckie recebeu ótimo lançamento na direita, passou por Lucas Hernández e cruzou rasteiro para Goodwin bater de primeira. Austrália 1 a 0 aos oito minutos de jogo.
A zebra que passeou pelo campo na vitória por 2 a 1 da Arábia Saudita sobre a Argentina mais cedo, porém, foi espantada pelos franceses ainda na primeira etapa. A França não sentiu o gol e passou a pressionar a Austrália até empatar aos 26 minutos. Após escanteio, Theo Hernández levantou na área e Rabiot cabeceou sem marcação para empatar o jogo.
O empate atordoou os australianos, que cederam a virada cinco minutos depois. Rabiot apertou a marcação no ataque, tomou a bola, recebeu de calcanhar de Mbappé e rolou para Giroud, sozinho na área, marcar o segundo da França. Ao contrário de 2018, quando foi campeão sem fazer gol na Copa da Rússia, o camisa 9 conseguiu marcar logo na estreia no Qatar.
Dona do jogo, a França fez mais dois no segundo tempo, além de perder algumas boas oportunidades de aumentar ainda mais a goleada. De tanto pressionar, chegou ao terceiro com o ídolo Mbapé aos 22 minutos. O camisa 10 recebeu na área pela esquerda e chutou cruzado, longe do gol. Dembélé recuperou a bola na direita e cruzou para o astro marcar de cabeça na pequena área.
O quarto gol aconteceu três minutos depois. Mbapé arrancou pela esquerda e cruzou rasteiro para Giroud marcar e fazer história: o camisa 9 chegou ao gol de número 51 pela Seleção e empatou com o craque Thierry Henry.
Folgados na liderança do Grupo D, os franceses voltam a campo no próximo sábado, às 13h, para enfrentar a Dinamarca. No mesmo dia, às 7h da manhã, a Austrália encara a Tunísia.