São Paulo ( Tribuna da Imprensa) Clubes de maiores torcidas do país, Flamengo e Corinthians se enfrentam neste domingo, 20, na Neo Química Arena, às 16h, no jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil.
A vaga para a final da Copa do Brasil já assegura o prêmio de R$ 31,5 milhões, ( vice) e de R$ 73,5 milhões ao campeão .
O rubro-negro tem a vantagem do empate, após a vitória por 1 a 0, no Maracanã. Ao Corinthians, só a vitória interessa; em caso de vitória pela diferença de um gol, a vaga será decidida em cobrança de pênaltis.
Para este compromisso, o técnico Filipe Luís terá a volta de titilares importantes, que haviam sido poupados na derrota no Fla-Flu, pelo Brasileiro: De La Cruz, Pulgar e Gerson estão à disposição.
Arrascaeta, que entrou no segundo tempo quarta-feira, também deve ser escalado desde o início. O desgaste físico da Data-Fifa e viagens foi a justificativa para as ausências.
Ao Corinthians , só a vitória interessa e para tanto, contará com o apoio da sua torcida. A vitória, quarta-feira, contra o Atlético Paranaense, em casa, a qual o tirou da zona de rebaixamento do campeonato brasileiro, além de alívio, mostrou poder de reação do time.
Local: Neo Química Arena
Árbitro: Anderson Daronco ( Fifa-RS)
Escalações prováveis:
Corinthians: Hugo Souza, Mateuzinho, André Ramalho, Cacá e Matheus Bidú; José Martinez ( Charles), Carillo, , Garro e Ângelo Romeno; Memphis Depay ( Talles Magno ) e Yuri Alberto.
Técnico: Ramon Diaz
Flamengo – Rossi, Wesley, Fabrício Bruno ( Léo Ortiz), Léo Pereira e Alex Sandro; Pulgar, De La Cruz, Arrascaeta e Gerson; Bruno Henrique e Gabriel Barbosa.
Técnico: Filipe Luiz.
© MARCELO CORTES/FLAMENGO/Ag Brasil