Goleiro pegou pênalti e parou o ataque do Flamengo.
Em jogo pela 33a rodada do Brasileiro, Flamengo e Atlético empataram em 0 a 0, no Maracanã, nesta quarta-feira no terceiro encontro em 15 dias.
O resultado mantém o Flamengo em 4o lugar ( 59), mesma pontuação do Internacional, 5o colocado; o Atlético soma 42 pontos e permanece em 11o lugar fora da zona de classificação para a Libertadores.
Goleiro pega pênalti- O terceiro jogo de Flamengo e Atlético MG , em 15 dias, entre o primeiro e o desta quarta-feira, no Maracanã, pela Copa do Brasil e este pela 33a rodada do Brasileiro foi de domínio rubro-negro no primeiro tempo.
Apesar dos desfalques por conta dos convocados pela Data FIFA e dos vetados pelo Departamento Médico, além de Gabigol, afastado, o Flamengo fez um bom primeiro tempo : pressionou o Atlético em seu próprio campo e teve pelo menos seis oportunidades reais para marcar, mas graças ao goleiro Everson o gol não saiu.
O goleiro Everson defendeu a cobrança de pênalti, de David Luiz, aos 36 minutos e no rebote Carlos Alcaraz, livre, desperdiçou.
O pênalti foi cometido por Lyanco em Wesley.
Bruno Henrique teve duas chances e Everson defendeu; Michael e Fabrício Bruno também tiveram chances para abrir o placar, porém, Everson foi imbatível.
O Atlético não chegou a área do adversário uma só vez para tentar o gol.
Final – O início do segundo tempo foi uma cópia do primeiro tempo, com as ações ofensivas do Flamengo e defesas de Everson,
No entanto, o rendimento físico caiu e o time cedeu espaços para o Atlético que poderia ter marcado com Paulinho, que chutou para defesa de Rossi,
Local – Maracanã
Renda: R$ 3.232,00
Público pagante: 59.639 ( publico presente: 63.441).
Árbitro – David de Oliveira Lacerda ( ES)
Cartões amarelos- Fabrício Bruno, Scarpa
Escalações:
Flamengo- Rossi, David Luiz, Fabrício Bruno e Alex Sandro;
Wesley, Éverton Araújo e Ayrton Lucas ( Clayton); Carlos Alcaraz, ( Shonlla), Matheus Gonçalves, ( Lorran), Michael e Bruno Henrique.
Técnico: Filipe Luís
Atlético MG – Everson, Sarábia, Lyanco, Battaglia e Rubens ( Fucks) ; Otávio, Fausto Veras e Scarpa; Bernard ( Paulinho), Deyverson ( Alan Kardeck), e Hulk ( Alisson).
Técnico: Gabriel Milito