Cuiabá ( Tribuna da Imprensa)
Vitória na 34a rodada do Brasileiro será fundamental para o time se manter nas primeiras colocações.
Matematicamente, são remotas as chances de brigar pelo título e as dificuldades passam pela impossibilidade de poder escalar a força máxima, seja por contusões, suspensão ou desgaste dos convocados pelas seleções.
No entanto, o objetivo é somar o maior número possível de pontos e encerrar o campeonato entre os primeiros, o que lhe possibilitaria ganhar maior prêmio financeiro pela CBF e ter fluxo de caixa nas férias.
Para alcançar a vitória, Filipe Luís contará mais uma vez com a força dos jovens da base : Matheus Gonçalves e Lorran, como ocorreu contra o Cruzeiro ( 1 a 0) e Atlético MG ( 0 a 0), no Maracanã em noite do goleiro adversário.
Ele aguarda o recurso do clube junto ao STJD para a escalação de Bruno Henrique.
O time é o 4o colocado com 59 pontos, com uma vitória a mais que o Internacional ( 5o), com a mesma pontuação.
O Cuiabá, penúltimo colocado com 29 pontos, está praticamente rebaixado e um resultado positivo neste confronto contaria nas estatísticas, como ocorreu no empate contra o Botafogo, semana passada.
Local – Arena Pantanal ( Cuiabá-MT)
Horário – 19h
Árbitra – Edna Alves Baptista ( SP)
Prováveis escalações:
Cuiabá – Walter, Matheus Alexandre, Marillon, Bruno Alves ( Empeur) e Ramon; Filipe Augusto, Derick Lacerda, Fernando Sobral e Lucas Fernandes ( Denilson); Gustavo Sauer e Isidro Pitta.
Técnico; Bernardo Franco
Flamengo- Rossi, Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Alex Sandro; Léo Ortiz ( Allan), Éverton Araújo, Carlos Alcaraz e Matheus Gonçalves; Lorran, Bruno Henrique ( Michael)
Técnico: Filipe Luís
Foto: EDU ANDRADE, Photopress/Gazeta Press