O clássico desta quinta-feira, às 20 horas,que marca o retorno do campeonato brasileiro, no Rio, após os jogos da Data-Fifa, é cercado de expectativas.
O Flamengo depende da avaliação dos jogadores que retornam das convocações, pelos desgastes dos jogos e viagens. O chileno Pulgar dificilmente estará apto para até a hora do jogo devido à longa viagem de Barranquilla, na Colômbia, onde atuou. Gerson, La Plata, De La Cruz e Arrascaeta, que foram escalados e alguns destes terminaram as partidas, são os que mais preocupam.
O rubro-negro fará o jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil, domingo, contra o Corinthians,em São Paulo. Com 51 pontos, quarto lugar no Brasileiro, o time precisa somar pontos para se manter no G4.
A boa notícia no Fluminense é a presença do zagueiro e capitão Tiago Silva, recuperado de um problema no calcanhar. O atacante Cano e o lateral-esquerdo Diogo Barbosa, cumpriram suspensão e também estão à disposição do técnico. Marcelo e Keno estão suspensos, além de Kevin Serna, vetado pelo DM.
Com 30 pontos, a mais que Corinthians e Vitória, que estão logo abaixo, o tricolor ocupa o 16o lugar, portanto, necessita de pontos para fugir da zona perigosa.
Árbitro- Rafael Traci, SC.
Flamengo- Wesley ou Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Alex Sandro ou Ayrton Lucas; Léo Ortiz , De La Cruz, Arrascaeta e Gerson; Bruno Henrique e Gabigol.
Técnico: Filipe Luiz
Fluminense- Fábio, Samuel Xavier, Tiago Silva, Tiago Santos e Diogo Barbosa ou Fuentes; Vitor Hugo ou Bernal, Martinelli, Ganso e Jonh Árias ou Lima; Kano e Kauã Elias.
Técnico: Mano Menezes
Foto: Agência Brasil/ MARCELO GONCALVES/FLUMINENSE F. C.